Close Menu

Busque por Palavra Chave

A Arte do Ser | Não força!

Por: Xenna Gheno
25/06/2018 17:33 - Atualizado em 25/06/2018 17:38

Tem uma grande diferença entre forçar e fazer força. Por muitas vezes e em várias situações somos teimosos e ansiosos e acabamos por forçar, forçar um sucesso, forçar um relacionamento, forçar um comportamento, forçar uma felicidade. E forçar nunca trará bons resultados, pois acaba, na verdade, sempre estragando, quebrando, falhando. O forçar está muito próximo as ações imediatistas, aparentes, arrogantes e supérfluas.

Mas enquanto forçar faz mal, fazer força faz muito bem, para você, para seu trabalho, família e lazer. Para fazer força, primeiro deve fortalecer e isso só vem com disciplina, estudo, prática, paciência, humildade e persistência. Com o tempo vai adquirindo força e assim não vai mais precisar pelo incômodo de ter que forçar situações e ações.

É muito comum pela nossa limitação humana que no decorrer da vida enfrentarmos várias dificuldades e desafios e, em algumas dessas “pedras no caminho”, acabamos por cair, nos machucando e fragilizando. E é nessas situações que o forçar acaba aparecendo, pois rapidamente queremos estar voando sem mesmo termos levantado. Compreender que isso é normal e que não há mal nenhum ou vergonha em ter caído, é um bom alerta para que não forcemos. Bem provável que cairemos várias vezes, em várias situações. Mas a pessoa que consegue reconhecer humildemente que deve se fortalecer na vida, não só terá mais sucesso por estar fortalecido, mas também por conseguir evitar quedas pela sua força e equilíbrio. Já o arrogante, que não reconhece a queda ou se quer pensa na possibilidade de ter que se fortalecer, bem, esse caminha, rasteja imundo de lama, tornando todos os ambientes por onde passa fétido e destrutivo. O ser que força leva sempre uma vibração desarmônica para seu trabalho, relacionamento, até mesmo no futebol de fim de semana.

Que todos possamos encontrar nossa força e fortalecer ela! E quando cairmos saber humildemente nos fortalecer, levantar, e seguir em frente; e não forçar.


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro