Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editorial | Xaxim cresce e aparece

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/06/2018 10:32 - Atualizado em 27/06/2018 10:33
A cidade de Xaxim (Foto: Fernando Fiorentin) A cidade de Xaxim (Foto: Fernando Fiorentin)

O setor empresarial de Xaxim, como sempre, mostra a sua cara. Tem coragem e olha para o amanhã. Se a espera de incentivos do Governo Federal e Estadual é demorada, isso não intimida para empreender. O país está jogado às traças e, neste momento em que tudo está sendo interpretado como desolador, falta de fé e irresponsabilidade, o setor mostra sua determinação e interpretação do momento. O governo asfixia e mata, mas eles mantêm o pique e a coragem.

Ontem à noite, diante de tudo o que está escrito acima, criaram mais um empreendimento imobiliário. O empresário da Ágape, liderando famílias e outros parceiros empresariais, deu início ao 9º loteamento para Xaxim. Parece pouco para quem é de fora, mas é a oportunidade do operário, da dona de casa, das famílias poderem sonhar com a casa própria, seu imóvel, o chão pessoal, aquele em que pode acreditar em sua existência e crescimento moral.

Se o cidadão tem acesso à moradia, ele acredita onde mora, onde vive e sonha em crescer. Se olhasse ao contrário disso, mostra que sua vida está parada, sem alegria e sonhos e que não tem um futuro.

Com a chegada de mais este projeto de moradia, Xaxim anima sua gente, o empresariado e os lojistas. Com mais gente morando, mais pessoas estarão comprando, animando a economia, dando um novo rumo às suas vidas. Fazendo a diferença que é a de felicidade. É verdade que precisa ter dinheiro para comprar, mas os donos estão abertos às negociações, oferecendo a oportunidade de, agora, adquirir o que é de sua vida familiar.

Se isso não é um indicativo de que vale a pena investir em Xaxim, então o que é? Isso faz com que todos tenham um olhar para o futuro, que possam organizar suas vidas pessoais, de seus filhos e netos. As empresas que querem construir um futuro industrial e comercial, vão observar se é assim mesmo quando, de olho no crescimento demográfico e físico, isto é, imóveis em oferta para sua gente, podem sim investir.

Xaxim vai saindo de seu atraso se os empreendedores olharam para frente. Para trás não é possível entender se vale a pena apostar, mas pode ser um indicativo para não errar novamente.


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro