Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

CRIANÇA FELIZ

Campanha Papai Noel dos Correios contemplará crianças de Xaxim

Por: Janquieli Ceruti
25/11/2016 11:06
Cartinhas já estão à espera do bom velhinho (Foto: Janquieli Ceruti/LÊ) Cartinhas já estão à espera do bom velhinho (Foto: Janquieli Ceruti/LÊ)

Quer fazer uma boa ação neste Natal e ainda não sabe como? A Campanha Papai Noel dos Correios é uma grande oportunidade. Crianças de todo o município, grande maioria carentes, entregam cartinhas na agência dos Correios de Xaxim à espera que sejam adotadas pelo bom velhinho. Os pedidos são simples: chocolates, cadernos ou brinquedos, mas de extrema importância aos baixinhos.

Conforme o gerente dos Correios de Xaxim, Alexsander Burtet, as cartinhas começaram a chegar desde a metade do mês. “Muitas crianças já vieram até a agência em busca do presente de Natal. Algumas cartinhas foram adotadas. Muitas vezes, quando o pedido é simples, a pessoa ou empresa adota até três ou quatro, mas ainda há várias à espera do bom velhinho. Nós às mostramos aos interessados, que escolhem quais serão atendidas”.

Alexsander explica que, diferente de Chapecó onde os Correios fazem todo o trabalho de captação e entrega, em Xaxim, devida à estrutura da agência ser menor, é feita a intermediação e o interessado entrega o presente. “Pedimos que, quem puder ajudar, compareça à agência das 8h30 às 12h ou das 13h às 16h e retire sua cartinha. Já para entregar o pedido, o prazo vai até o dia 15 de dezembro”.

CAMPANHA

A campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todo o País há mais de 25 anos, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além disto, visa estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças e disseminar os valores natalinos, como a solidariedade.

Em 2010, os Correios colocaram sua maior ação social a serviço da educação ao incluir as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Com esse passo, o Papai Noel dos Correios alinhou-se ao quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: Educação de Qualidade.

A partir deste ano, serão atendidas com prioridade as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, em alinhamento aos programas governamentais.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro