Close Menu

Busque por Palavra Chave

MAIS CONHECIMENTO

Alunos das turmas de 5º ano da EEB Neusa Massolini visitam a Redação do LÊ

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/06/2018 10:26 - Atualizado em 09/07/2018 10:34
Estudantes do 5º ano vespertino vieram à Redação do LÊ na última quarta-feira (27) (Foto: Jean Dallagnol/Estúdio Nano) Estudantes do 5º ano vespertino vieram à Redação do LÊ na última quarta-feira (27) (Foto: Jean Dallagnol/Estúdio Nano)

Por Vitória Schettini

Às vezes, quando se está lendo um jornal em uma padaria ou loja, os leitores não têm o conhecimento dos meios pelo qual o jornal é produzido. A correria da Redação, a busca pela informação nas ruas e através de fontes, a impressão em um tipo de papel diferente do habitual. Nessa perspectiva, objetivando que os alunos entendam todo esse processo, a professora Enedir Orço e a diretora da EEB Neusa Massolini, Julciane Bianchi, trouxeram os alunos do 5º ano vespertino para conhecer a Redação do LÊ NOTÍCIAS, em Xaxim, na tarde da última quarta-feira (28).

Os 23 alunos, com idade entre 10 e 11 anos, estavam curiosos e interessados em como funciona o processo de produção de um jornal. Os estudantes questionaram e tiraram dúvidas, enquanto o chefe de Redação Axe Schettini explicava os procedimentos que são feitos no meio de comunicação. Além disso, o diretor financeiro Ramon Schettini também explanou aos estudantes acerca dos procedimentos envolvendo jornal, tanto na versão impressa, quanto no site.

Na manhã desta sexta-feira (29), as 15 crianças, com idade entre 10 e 12 anos, da turma do 5º ano matutino também vieram à Redação, acompanhadas da professora Enedir e da diretora Julciane. Os alunos adquiriram mais conhecimento em relação às notícias, conteúdo estudado por ambas as turmas, dentro da disciplina de Língua Portuguesa.

“O jornal é um meio de comunicação muito importante na sociedade, que possibilita que as pessoas leiam e desenvolvam senso crítico. Mas agora o mundo mudou muito, onde a internet tem um papel importantíssimo na disseminação das informações. No entanto, é preciso ser cauteloso, uma vez que pode haver notícias falsas circulando pela rede. Mantemos e zelamos o jornal impresso, porque além de termos centenas de leitores em toda a região, ainda é o meio de comunicação mais confiável dos brasileiros”, explicou o chefe de Redação, Axe Schettini.

Para o diretor financeiro Ramon Schettini, é fundamental que as crianças aprendam sobre os meios de comunicação. “Eles estavam muito curiosos e tinham bastante perguntas. Nós explicamos acerca do como são escolhidas as notícias, como é o processo de impressão de jornal e sobre o nosso site, o lenoticias.com.br. Foi uma ótima experiência e espero que eles tenham gostado”, finaliza Ramon.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro