Close Menu

Busque por Palavra Chave

PERÍODO DE CONQUISTAS

Márcio Thomé encerra gestão à frente do Rotary e destaca principais ações desenvolvidas

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/06/2018 15:26 - Atualizado em 29/06/2018 15:58
Márcio Thomé deixa a presidência no Rotary de Xaxim nesta sexta-feira (29) (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Márcio Thomé deixa a presidência no Rotary de Xaxim nesta sexta-feira (29) (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Nesta sexta-feira (29), na Sociedade Recreativa e Cultural Xaxinense, ocorre a solenidade de posse da nova diretoria do Rotaract Club e Rotary Club de Xaxim, para o ano rotário 2018/2019. O evento está marcado para iniciar às 20h, com a presença da governadora do Distrito 4.740, Tere Lando, clubes visitantes e convidados.

Sucedendo Marcio Thomé na presidência do Rotary, assume os trabalhos Iraci Barrionuevo, que é professora aposentada. Já à frente do Rotaract, fundado em fevereiro de 2018, ficará Aline Tonello, jornalista que tem vasta experiência no programa, inclusive ocupando cargos na equipe distrital e que dará continuidade ao trabalho iniciado por Patrícia Pérego, que também faz parte da Representadoria do Distrito 4.740, e agora assume um novo desafio no Rotaract a nível nacional.

Para a presidente que deixa o cargo no Rotaract, o processo de fundação de um clube apresenta inúmeros desafios, desde a parte burocrática até a consolidação do quadro associativo, mas segundo Patrícia, todos eles são superados diariamente. Durante o ano rotário 2017/2018, o Rotaract Club de Xaxim desenvolveu 17 projetos, alguns internos e outros externos. Conforme Patrícia, a maioria deles foram realizados no Centro de Atendimento a Criança e Adolescente (Ceaca), trabalhando tanto com as crianças quanto seus familiares e os resultados foram excelentes.

GESTÃO THOMÉ

Em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, o presidente do Rotary de Xaxim, Márcio Thomé, relata acerca dos desafios enfrentados durante a sua gestão à frente da entidade, desde junho de 2017. O presidente conta que começou no Rotary há cerca de seis anos, a convite de um padrinho, como são chamados dentro do Rotary. “Após o convite do Altair Faé, o qual conheci na minha vida profissional, surgiu o interesse em conhecer mais o trabalho do Rotary. Eu entrei no clube como sócio-membro e minha primeira função foi com os Serviços da Juventude, onde eu elaborava projetos e ideias que atraíssem os jovens”, relembra Thomé.

Após passar por essa função, atuou na Comissão de Novas Gerações em 2014, no Protocolo em 2015 e na Secretaria em 2016. “Para mim, foi ótimo ter chegado até a presidência do clube. Eu criei metas e consegui atingi-las, principalmente através dos eventos da 9ª Tertúlia Rotária e da Pizza do Rotary. Ambos os eventos totalizaram em torno de R$ 23 mil, que foram investidos no Banco Ortopédico”, ressalta ao LÊ NOTÍCIAS.

De acordo com Márcio, durante o período de sua gestão, das oito camas hospitalares, 6 foram doadas ao Banco Ortopédico e outras duas foram compradas pela entidade, uma vez que Xaxim tem uma demanda muito grande desses materiais. “Nós conseguimos essas doações e temos uma reserva de caixa, onde estamos reservando para ações destinadas ao meio ambiente. Durante o último ano, foram contabilizados mais de 260 empréstimos e fizemos uma economia de mais de R$ 30 mil, para as pessoas que precisassem dos materiais ortopédicos”, finaliza Márcio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro