Close Menu

Busque por Palavra Chave

MOSTRA AUDIOVISUAL

Produção universitária da Unochapecó será exibida para a comunidade

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/07/2018 17:20 - Atualizado em 03/07/2018 17:21
Estudantes exibirão os curtas-metragens produzidos durante as disciplinas de Produção Audiovisual (Foto: Unochapecó) Estudantes exibirão os curtas-metragens produzidos durante as disciplinas de Produção Audiovisual (Foto: Unochapecó)

Promover o debate e exibir produções desenvolvidas ao longo da graduação pelos estudantes do curso de Produção Audiovisual - Cinema e Vídeo da Unochapecó, é o objetivo da Mostra Audiovisual Universitária (MAU). O evento não se limita ao debate entre professores e acadêmicos, mas também procura trazer a reflexão sobre cinema para a comunidade e o mercado audiovisual. A Mostra ocorre semestralmente desde 2015. Neste semestre, as produções serão exibidas no Salão Nobre da Unochapecó, nesta quinta-feira (05/07), às 19h30.

A MAU é organizada pelos estudantes e conta com a colaboração da coordenação do curso de Produção Audiovisual. Para a coordenadora, Dafne Pedroso, a mostra é de grande importância, pois leva ao público a oportunidade de conhecer os materiais produzidos pelos acadêmicos. Além de proporcionar aos estudantes a experiência de terem suas produções contempladas pelo público. “Eles devem se dedicar, finalizar os materiais para que possam ser exibidos. Desde que começamos a fazer a Mostra, há um número significativo de produções que podem ser exibidas”, afirma.

Curtas-metragens que envolvem diversos gêneros do cinema, desde obras de ficção, como também documentários, integram a MAU deste semestre. Entre os curtas que serão exibidos estão “Silêncio, diga-me” e “Palito”, produzidos em 2017. Também serão exibidas as produções realizadas no primeiro semestre deste ano, como por exemplo: “Malabaris - A arte da resistência”, “Vídeos do minuto - Habitat”, “A caixa”, “Pulso” e “Veja como eu vejo”.

Segundo a idealizadora da Mostra e coordenadora desta edição do evento, a professora do curso de Produção Audiovisual, Daniela Farina, o evento é um momento rico para a comunidade acadêmica. “É um momento em que paramos para ver as produções, mas também para falar sobre os processos de realização de cada um dos filmes”, ressalta.

A iniciativa tem ainda o apoio do cineclube Helena e do Centro Acadêmico de Produção Audiovisual (CAPA). Para o presidente da diretoria executiva do cineclube e estudante do primeiro período do curso, Eduardo Marques Ceretta, é necessário o incentivo de iniciativas como essa. “Necessitamos compor eventos que divulguem e fomentem o audiovisual em nossa região, como também é fundamental que hajam momentos que oportunizem o diálogo entre público e realizador”, finaliza.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Os participantes da MAU poderão apreciar ainda uma exposição fotográfica com tema livre. O ensaio, que visa despertar o olhar fotográfico para registrar momentos cotidianos, foi produzido por estudantes do primeiro período, sob a orientação da professora Janaína Schvambach.


Outras Notícias
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro