Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ações do Dia C beneficiam mais de 1.550 pessoas no Oeste catarinense

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/07/2018 11:19 - Atualizado em 04/07/2018 11:20
Equipe da Sicredi de Xaxim também participou das ações do Dia C (Foto: MB Comunicação) Equipe da Sicredi de Xaxim também participou das ações do Dia C (Foto: MB Comunicação)

Mais de 1.550 pessoas foram atendidas com ações cooperativas e voluntárias realizadas pela Sicredi Região da Produção RS/SC no último sábado (30/06), no Dia de Cooperar (Dia C), movimento das cooperativas por um Brasil melhor. Cerca de 67 colaboradores da Sicredi estiveram reunidos nos eventos das quatro cidades do oeste catarinense, com iniciativas solidárias que transformam a realidade das pessoas e contribuem para a construção de um país mais justo, equilibrado e com mais oportunidades para todos.

Eliane Farina, gerente da agência de Xaxim, conta que a ação reuniu cooperativas e clubes de serviços voluntários do município. “Todos que prestigiaram o evento apreciaram a união por meio da experiência cooperativista e reforçaram que a cooperação é o caminho para um futuro mais sustentável e com oportunidade para todos”, enfatiza.

Além de ser um momento para trocar experiências e conhecimentos sobre o cooperativismo, também foi feita a arrecadação de doações para famílias carentes e para a ONG Animais Abandonados de Xaxim.

A Sicredi também atuou em ações de arrecadação de ração, roupas e medicamentos para o Grupo Bem-estar Animal em Xanxerê e com ação de incentivo à leitura na Festa Junina da Escola Municipal Clube do Bolinha de Coronel Freitas.

O gerente da agência Centro Chapecó, Claucus Valdameri, explica que o Dia C contempla todos os sistemas cooperativos. “Este evento marca a consolidação da nossa presença em todos os sistemas da sociedade e mostra que é preciso exercitar, cada vez mais, a união para fortalecer e ampliar atuações voltadas para o bem coletivo”, assegura.



Outras Notícias
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro