Close Menu

Busque por Palavra Chave

Semana Catarinense de Conscientização sobre os Direitos dos Animais é aprovada na Alesc

Deputado Neodi Saretta salienta sobre o respeito com os animais e as outras forma de vida (Foto: Assessoria Neodi Saretta) Deputado Neodi Saretta salienta sobre o respeito com os animais e as outras forma de vida (Foto: Assessoria Neodi Saretta)

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei que institui a Semana Catarinense de Conscientização sobre os Direitos dos Animais. Segundo o deputado Neodi Saretta, a Semana Catarinense de Conscientização sobre os Direitos dos Animais, depois de sancionada pelo Governador, será realizada todos os anos na primeira semana de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial dos Animais. “Esse projeto tem como objetivo a conscientização da população acerca da guarda responsável, educando crianças, jovens e adultos em relação aos direitos dos animais, visando a diminuição do abandono e bem estar dos animais”, salientou.

Instituída a semana, ficam os poderes responsáveis por promover ações de conscientização através de palestras nas escolas da rede pública e privada, seminários, debates e atividades dirigidas à população em geral. “Orientar a população sobre o respeito às outras formas de vida contribui para a formação de uma sociedade mais responsável e solidária”, defende Saretta.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro