Close Menu

Busque por Palavra Chave

Seminário sobre a Nova Lei de Migração reúne mais de 350 pessoas em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/07/2018 09:37 - Atualizado em 06/07/2018 09:43
Evento aconteceu na noite da última quarta-feira (04), no Salão Paroquial da Igreja Matriz (Foto: Valnei Brunetto) Evento aconteceu na noite da última quarta-feira (04), no Salão Paroquial da Igreja Matriz (Foto: Valnei Brunetto)

O Seminário sobre a nova Lei de Migração, realizado na noite da última quarta-feira (04), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Xaxim, reuniu mais de 350 pessoas de Xaxim, Chapecó, Xanxerê e Concórdia. O evento contou com a presença da Profª Dra. Deisemara Turatti Langoski, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Dr. Alcione Virgil, da Sede da Polícia Federal de Chapecó, Dr. Diego Barbiero, Promotor de Justiça da Comarca de Xaxim, além de Frei Alex Sandro Ciarnoski, pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga.

No seminário, estiveram presentes a comunidade haitiana de Xaxim e os órgãos de assistência social do município. Ainda, foi salientado sobre a realidade migratória atual e que se é fundamental estreitar pontes de diálogo, no intuito de desenvolver políticas públicas e ações que possam gerar acolhimento, proteção e integração do ser humano presente em cada migrante no mundo de hoje.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro