Close Menu

Busque por Palavra Chave

EXPOSIÇÃO DE CONHECIMENTO

EEB Custódio de Campos realiza Feira de Ciências e Mostra Interdisciplinar de Trabalhos 2018

Feira de Ciências e Mostra Interdisciplinar de Trabalhos 2018 acontece nesta sexta-feira (06) (Foto: Divulgação/LÊ) Feira de Ciências e Mostra Interdisciplinar de Trabalhos 2018 acontece nesta sexta-feira (06) (Foto: Divulgação/LÊ)

Por Vitória Schettini

Nesta sexta-feira (06), a EEB Professor Custódio de Campos fará a Feira de Ciências e Mostra Interdisciplinar de Trabalhos 2018, com apoio da direção, professores e estudantes da escola, juntamente com a Casa Familiar Rural de Xaxim e direção, professores e estudantes das séries iniciais da rede municipal com gestão compartilhada. O evento está programado para acontecer em três turnos. Pela manhã, das 8h às 11h45, pela tarde das 13h30 às 17h30 e à noite, das 18h30 às 20h30.

PROGRAMAÇÃO

A feira se inicia com a palestra “Evolução Celular”, mostrando o desenvolvimento dos smartphones, com os professores Simone Nalin, Sandra Baptista e Carla Ramos, com a 2ª série 01. Em seguida, acontece a “Poesia, história e música”, onde os professores Marcos Ribeiro e Carla Ramos, com a 3ª série 02 apresentarão sobre os acontecimentos históricos na década de 60, 70 e 80, a partir da literatura de cordel. Os educadores Andréia Ribeiro e Jair Beal, com a 6ª série 01, palestrarão sobre “Horta mandala” e “O lixo que vira luxo com suculentas”, objetivando mostrar a sustentabilidade, a agricultura orgânica, a geração de renda na pequena propriedade rural.

“A tecnologia presente no dia a dia” é apresentada pelas professoras Ieda Giacomeli, Odete Moto e Rosangela Bianchet, onde serão mostradas as tecnologias nos objetos e produtos industrializados, juntamente com as turmas de 8ª e 9ª séries. A educadora Leila Lazzaretti falará sobre “Máquinas simples”, sobre as máquinas interfixas, interpotentes e inter-resistentes e seus mecanismos de ação e utilidades, com a 9ª série. Débora Ferreira, apresentará sobre o “Avanço das tecnologias – avanços e permanências”, onde serão mostradas as invenções feitas pelo ser humano, que se modificaram através do tempo. A “história da tecnologia do cinema” será mostrada pelos professores Cristiana Rockenbach, Evandro de Rossi e Marinez Botoli.

As professoras Leila Lazzaretti e Débora Ferreira, palestrarão sobre a “Evolução das habilidades e tecnologias dos hominídeos até o Homo sapiens”. A professora Oliciane da Silva Outeiro apresentará “Conociendo los países hispanos”, cujo objetivo é conhecer a cultura dos países que tem o idioma espanhol e compreender a importância desse idioma, que é o segundo mais importante no mundo.

O tema “Exposição de trabalhos artísticos do 1º semestre referente à disciplina de Artes”, será exposto pelo professor Evandro de Rossi, às turmas finais de ensino fundamental e ensino médio, com o relato histórico da arte por meio de desenhos, pinturas, gravuras, artesanato e escultura. O professor Mario Harres Filho apresentará às 1ªs, 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio o “Corredor da Filosofia”, com exposição de trabalhos sobre Frida Kahlo. A “Sala de Experimentos”, é onde serão mostradas experiências desenvolvidas pelos estudantes do Ensino Médio das disciplinas de Física e Química, que serão mostradas pelos professores Guilherme Girardini, Rafaela Geuda e Marcus Fernandes.

A “Tecno’s Pub” foi criada pelos professores do Curso Técnico Mediotec em Administração e também será apresentada na Feira de Ciências e Mostra Interdisciplinar de Trabalhos 2018. A empresa é voltada ao público jovem, onde une tecnologia à sustentabilidade. Será apresentada pelos professores Eliane Bebber, Camila Rigatti, Rafael Agostini, Cristiane Greiner, Nádia Pelinson e Adriana Mallmann.

“Fotos do passado” é uma exposição que será mostrada pelos professores Nádia Sabadin, Adriana Geminiano, Beatriz Soares, Seliane Rodrigues e Josiane Giacomelli, da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. “Vestuário” será apresentada pelos professores Maikeli Pagani, Roseli Giovanoni, Sandra Júlia Morais, Eliane Narciso, Rodrigo Dallanol, Greice Boschetti, da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, sobre a ideia de cultural material do homem.

“Objetos antigos” pretende mostrar como eram usados objetos na industrialização de materiais, no lazer e no contexto histórico-cultural. Será apresentado pelos professores Marinês Gasparini, Andreia Gabriel, Sandra Vicari, Aline Fernandes, Adriana Marafon, Renata Buzzola, para a Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental. “O caminho do leite até a sua mesa” será mostrado pela professora Sandra Giacomini Toigo, do 1º do Curso Técnico Mediotec e 2ª e 3ª séries do Curso Técnico em Agronegócio.

Mostrar os cinco modais do transporte é o objetivo da exposição “Maquetes”, apresentada pelas professoras Jaquelini Rubini, Camila Rigatti, Rafael Agostini e Eliane Beber, do curso Mediotec de Técnico em Logística.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro