Close Menu

Busque por Palavra Chave

Proerd forma cerca de 150 alunos da Rede Municipal de Ensino de Xaxim

Mais de 150 alunos da Rede Municipal de Ensino se formaram no Proerd em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Mais de 150 alunos da Rede Municipal de Ensino se formaram no Proerd em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Na noite desta quinta-feira (05), no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim, aproximadamente 150 crianças do 5º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino formaram-se no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A cerimônia, conduzida pela Soldado PM Bettanin, foi prestigiada pelo prefeito Lírio Dagort, secretário de Educação e Cultura, professor Rubens Marafon, presidente da Câmara de Vereadores, Agenor Junior Maier, tenente PM Thiago Zuanazzi, cabo BM Felipetto, professores, diretores, alunos e acompanhantes.

Para a soldado PM Bettanin, que trabalhou com os alunos em sala de aula, “é uma alegria muito grande presenciar o interesse das crianças com o trabalho da Polícia Militar e, principalmente, com o Proerd. Esperamos que todos cresçam de forma saudável, longe dos vícios e da violência e se tornem adultos felizes e conscientes de suas atitudes em comunidade”.

Orientar a tomada de decisão em prol da construção de uma realidade mais segura e feliz é, conforme o tenente PM Thiago Zuanazzi, um dos principais intuitos do Proerd. “Essas crianças representam o nosso amanhã, por isso, com muito carinho ensinamos a elas os melhores caminhos a serem trilhados para que se mantenham longe das drogas, da violência, e tenham sucesso em suas vidas como um todo”.

O secretário Rubens destacou a importância da presença dos policiais do Proerd em sala de aula. “As crianças esperam ansiosamente pela chegada destes profissionais que levam esperança de dias melhores para o futuro. Agradeço à Polícia Militar pela disposição em colaborar com nossa educação e propiciar vivências de harmonia e respeito”.

Os olhos atentos dos pequenos formandos aos ensinamentos dos policiais militares são, de acordo com o prefeito Lírio Dagort, a certeza de dias melhores para a nação. “Programas como o Proerd vêm para somar à educação e engrandecer nossos munícipes. Parabenizo à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e à Polícia Militar por mais essa formatura e, também, aos alunos que se dedicaram para este grande e especial momento de suas vidas”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro