Close Menu

Busque por Palavra Chave

SUCESSO

Feira de Ciências e Mostra Interdisciplinar de Trabalhos 2018 encantam alunos e professores em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/07/2018 09:31 - Atualizado em 09/07/2018 09:43
Feira de Ciências e Mostra Interdisciplinar de Trabalhos 2018 aconteceu na última sexta-feira (06) (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Feira de Ciências e Mostra Interdisciplinar de Trabalhos 2018 aconteceu na última sexta-feira (06) (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Na última sexta-feira (06), a EEB Professor Custódio de Campos realizou a Feira de Ciências e Mostra Interdisciplinar de Trabalhos 2018, com apoio da direção, professores e estudantes da escola, juntamente com a Casa Familiar Rural de Xaxim e direção, professores e estudantes das séries iniciais da rede municipal com gestão compartilhada. O evento aconteceu durante manhã, tarde e noite na escola.

As dezenas de exposições encantaram alunos e professores, que ficaram impressionados com a dedicação dos estudantes. A feira se iniciou com a palestra “Evolução Celular”, mostrando o desenvolvimento dos smartphones, a “Poesia, história e música”, sobre os acontecimentos históricos na década de 60, 70 e 80, a partir da literatura de cordel. A“Horta mandala” e “O lixo que vira luxo com suculentas”, foram expostas com o objetivode mostrar a sustentabilidade, a agricultura orgânica, a geração de renda na pequena propriedade rural.

“A tecnologia presente no dia a dia” foi apresentada mostrando as tecnologias nos objetos e produtos industrializados, juntamente com as turmas de 8ª e 9ª séries. “Máquinas simples” teve foco nas máquinas interfixas, interpotentes e inter-resistentes e seus mecanismos de ação e utilidades, com a 9ª série. O “Avanço das tecnologias – avanços e permanências”, foi apresentado mostrando as invenções feitas pelo ser humano, que se modificaram através do tempo. A “história da tecnologia do cinema” também foi exposta na Feira de Ciências e Mostra Interdisciplinar de Trabalhos 2018.

A “Evolução das habilidades e tecnologias dos hominídeos até o Homo sapiens” foi exposta juntamente com os estudantes e a professora Oliciane da Silva Outeiro apresentou “Conociendo los países hispanos”, cujo objetivo foi conhecer a cultura dos países que tem o idioma espanhol e compreender a importância desse idioma, que é o segundo mais importante no mundo.

O tema “Exposição de trabalhos artísticos do 1º semestre referente à disciplina de Artes”, foi exposto às turmas finais de ensino fundamental e ensino médio, com o relato histórico da arte por meio de desenhos, pinturas, gravuras, artesanato e escultura. O “Corredor da Filosofia” teve foco com exposição de trabalhos sobre Frida Kahlo. A “Sala de Experimentos”, é onde foram mostradas experiências desenvolvidas pelos estudantes do Ensino Médio das disciplinas de Física e Química.

A “Tecno’s Pub” foi criada pelos professores do Curso Técnico Mediotec em Administração e também será apresentada na Feira de Ciências e Mostra Interdisciplinar de Trabalhos 2018. A empresa é voltada ao público jovem, onde une tecnologia à sustentabilidade. Será apresentada pelos professores Eliane Bebber, Camila Rigatti, Rafael Agostini, Cristiane Greiner, Nádia Pelinson e Adriana Mallmann.

“Fotos do passado” e o “Vestuário” foram apresentadas aos alunos da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, sobre a ideia de cultural material do homem.“Objetos antigos” pretendeu mostrar como eram usados objetos na industrialização de materiais, no lazer e no contexto histórico-cultural. “O caminho do leite até a sua mesa” foi apresentado aos alunos do 1º do Curso Técnico Mediotec e 2ª e 3ª séries do Curso Técnico em Agronegócio.

Mostrar os cinco modais do transporte foi o objetivo da exposição “Maquetes”, apresentada pelas professoras Jaquelini Rubini, Camila Rigatti, Rafael Agostini e Eliane Beber, do curso Mediotec de Técnico em Logística.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro