Close Menu

Busque por Palavra Chave

RECONHECIMENTO

Modelo xaxinense faz carreira de sucesso por Santa Catarina e pelo Brasil

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/07/2018 10:04 - Atualizado em 07/05/2023 19:23
Be.kini Gabriela Lunardi atua como modelo comercial (fotos) para diversas marcas Gabriela Lunardi atua como modelo comercial (fotos) para diversas marcas

Por Vitória Schettini

Sessão de fotos, troca de roupas e castings são apenas algumas das atividades da rotina de uma modelo, profissão que a xaxinense Gabriela Lunardi exerce desde os 12 anos. Gabriela trabalha atualmente com a Agência Mynt de Florianópolis e em entrevista ao Lê NOTÍCIAS, ela relata sobre seu trabalho e os desafios enfrentados no seu dia a dia.

Natural de Xaxim e há três anos estando fora da cidade, Gabriela conta que em 2016 esteve em Joinville (SC) e há dois está em Itapema (SC). “A minha carreira começou 12 anos, quando fui para São Paulo com a agência Nine Casting, uma agência de modelos infantis. Ali, realmente foram meus primeiros passos como modelo, quando você recebe um valor significativo para trabalhar como tal. Sempre fui muito alta, meus primeiros trabalhos foram com desfiles, algo que não exige muita experiência e desenvoltura”, salienta.

Gabriela estuda Design de Moda na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e conforme ela, seus trabalhos como modelo influenciaram diretamente na sua escolha da graduação. “Uma coisa levou a outra, me identifiquei com o curso e após entrar na faculdade, ele expandiu meus horizontes, principalmente em relação à profissão designer, que é pouco conhecida”, ressalta ela.

Trabalhando atualmente como modelo para fotos, ela iniciou como modelo de passarela, mas devido à sua estrutura, isso dificultou para seguir com esse trabalho e assim, permaneceu apenas como modelo comercial (fotos), forma que também se sente mais à vontade.

Gabriela Lunardi é ganhadora de seis títulos: Miss Teen Santa Catarina (Estadual) de 2014, Miss Teen Simpática (Nacional) de 2015, Miss Teen Santa Catarina de Las Américas (Estadual) de 2016, Miss Brasil Las Américas Teen (Nacional) de 2017, Melhor Silhueta Teen (Internacional) de 2017 e Princesa Internacional de Mares y del Turismo (Internacional), também do ano passado.

CUIDADO COM O CORPO

Nas palavras de Gabriela, ela revela que é preciso estar à vontade para se realizar esse trabalho, pois não é algo fácil e muitas vezes, se pode ouvir críticas construtivas podem ofender. “É bom estar com o psicológico preparado. Portanto, eu sempre me cuidei e atenção com o meu corpo é uma consequência. Quando eu preciso atingir um padrão de medidas, me esforço sim com dietas, juntamente com a nutricionista Simone Mocelin, de Xaxim, que avalia meu biotipo e me passa o que devo comer para alcançar meu objetivo, de acordo com os critérios”, destaca.

INFLUÊNCIA

Gabriela Lunardi tem mais de 12 mil seguidores em sua conta no Instagram, onde passa informações de seu cotidiano, sobretudo por meio da ferramenta Stories. “Lá também uma espécie de cartão de visita, porque quando o seu portfólio é enviado para um casting de uma campanha comercial, suas redes sociais estão juntas nas informações descritivas e o cliente avalia também. Assim, ele gosta de ver quem é a modelo que representará sua marca, qual o seu perfil, como são suas postagens, tudo pode influenciar para fechar o trabalho. Além de que, o engajamento das minhas redes sociais me possibilitou trabalhar com a proposta do e-commerce, uma ideia nova no mercado que vem ganhando muita força”, finaliza Gabriela.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro