Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRONATEC

Educação planeja abrir 525 vagas para cursos profissionalizantes em Santa Catarina

Os cursos são oferecidos via Pronatec/Mediotec e serão disponibilizados para dezenas de alunos (Foto: Divulgação/LÊ) Os cursos são oferecidos via Pronatec/Mediotec e serão disponibilizados para dezenas de alunos (Foto: Divulgação/LÊ)

Na busca pela qualificação profissional e inserção dos jovens no mercado de trabalho, a Secretaria de Estado da Educação deve abrir 525 novas vagas em Santa Catarina a partir de agosto. Os cursos são oferecidos via Pronatec/Mediotec, programa desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação (MEC) voltado à qualificação de estudantes matriculados nas escolas públicas estaduais.

Pelo menos 250 vagas já estão garantidas e homologadas pelo MEC (confira o quadro). Na última quarta-feira (04/07), em Brasília, a secretária Simone Schramm solicitou ao Ministério da Educação a abertura de outras 275 vagas. Os dados apresentados pela secretária comprovam a procura nas áreas de Saúde, Mecânica e Administração. "Atualmente, há grande procura dos jovens pelos cursos do Pronatec, o que nos mostra que temos que aumenta a oferta destas vagas no Estado", explica a secretária.

As 250 vagas homologadas vão garantir a abertura de 11 novas turmas já a partir de agosto. Entre os cursos técnicos estão Administração, Enfermagem, Hospedagem e Meio Ambiente. A seleção dos inscritos em todos os cursos deve ser concluída e divulgada ainda em julho.

SOBRE O PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é voltado à profissionalização de estudantes que tem entre 15 e 19 anos e que estão frequentando o Ensino Médio (a prioridade é dada aos estudantes que estão no 2º e 3º ano). Em Santa Catarina, o programa é ofertado desde 2016 e já conta com cerca de mil estudantes.

Cada aluno tem direito a apoio financeiro no valor de até R$ 315 mensais (R$ 15 para cada dia de aula). A seleção dos candidatos que irão ingressar nos cursos a partir de agosto de 2018 está sendo finalizada pelas Gerências Regionais de Educação. Entre os critérios analisados estão a renda familiar e o currículo escolar. Para saber mais, basta procurar a Gered mais próxima.

Mais informações: http://sed.sc.gov.br/servicos/programas-e-projetos/27461-pronatec

NOVAS VAGAS

Confira quais são os cursos que serão ofertados a partir de agosto via Pronatec/Mediotec:

Joinville

Técnico em Enfermagem - 70 vagas - Matutino e Vespertino

Blumenau
Técnico em Administração - 20 vagas - Noturno

Chapecó
Técnico em Hospedagem - 20 vagas - Vespertino
Técnico em Logística - 20 vagas - Vespertino

Grande Florianópolis
Técnico em Administração - 20 vagas - Vespertino

Mafra
Técnico em Administração - 20 vagas - Vespertino

São Bento do Sul
Técnico em Meio Ambiente - 20 vagas - Vespertino
Técnico em Qualidade - 20 vagas - Vespertino

Xaxim
Técnico em Logística - 20 vagas - Noturno
Técnico em Administração - 20 vagas - Noturno


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro