Em duas ações conjuntas e quase simultâneas, na manhã desta terça-feira (10), na BR-480, em Chapecó, policiais rodoviários federais e policiais militares apreenderam, no total, cerca de 427 mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando 213.500 maços de cigarros, sendo 400 caixas (200 mil maços) no caminhão e 27 caixas (13.500 maços) no Corolla.
A primeira apreensão aconteceu por volta das 7h. Um caminhão Volvo, placas de Palotina (PR), foi abordado pelos agentes depois de uma troca de informações entres as duas forças de segurança.
O motorista disse que estava levando a mercadoria para o Rio Grande do Sul. Ele foi conduzido à Polícia Federal de Chapecó por contrabando.
Quase simultaneamente, os agentes desconfiaram de um Toyota/Corolla que passava pela região e deram ordem de parada. No entanto, o veículo placas de Candelária (RS) não obedeceu e fugiu, sendo abordado alguns quilômetros adiante. O motorista foi preso.
Ainda não se sabe se o Corolla tem alguma ligação com a carga encontrada no caminhão. A investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Federal, para onde as ocorrências foram encaminhadas.
Com estas duas ocorrências desta terça-feira, a PRF chega a quase 12 milhões de maços de cigarros apreendidos somente em 2018 em Santa Catarina.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro