Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cifra Econômica | Ministro do Trabalho, dólar e frete

Por: Daniel Ribeiro
11/07/2018 11:11 - Atualizado em 03/08/2020 10:29

Ministro do Trabalho

Ao tomar posse na terça-feira, o novo ministro do trabalho, Caio Vieira de Mello, afirmou que poderá fazer mudanças no ministério, afetado por denúncias de corrupção e cujo ex-ministro Helton Yomura foi proibido pela Justiça de entrar no prédio.

Ao ser perguntado insistentemente, depois de sua cerimônia de posse, se faria uma limpa no ministério, Vieira de Mello indicou que poderá ter que tomar medidas para sanear a pasta, ainda hoje dominada por indicações políticas.

Dólar cai 1,74%

O dólar fechou a terça-feira (10) em queda de 1,74%, cotado a R$ 3,798 na venda. Na véspera, feriado no Estado de São Paulo, a moeda ficou praticamente estável, com leve queda de 0,1%.

Tabela do frete

Uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) e a falta de consenso entre os deputados da bancada ruralista podem adiar a votação da MP do frete (832) na terça-feira, 10, e jogar a decisão para depois do recesso parlamentar, que tem início na próxima semana.

Depois de aprovado no plenário da Câmara, o texto ainda precisa passar pelo plenário do Senado para ser convertido em lei. Se essas etapas não forem superadas até 7 de outubro, a MP perde validade e o tabelamento deixa de vigorar.

Distrato de Imóveis

Com a rejeição do Projeto de Lei dos Distratos de Imóveis pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, o relator da matéria, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), admitiu que o placar desfavorável ao texto na comissão, de 14 votos a 6, indica que dificilmente o projeto será aprovado no plenário da Casa.

O projeto aprovado pela Câmara dos Deputados, que foi debatido e rejeitado pela CAE e que previa uma multa de 50% do valor já pago à incorporadora em caso de desistência pelo mutuário no regime de afetação, recebeu muitas críticas no Senado de parlamentares da base e da oposição, que alegavam que esse ponto beneficiaria as empreiteiras em detrimento do consumidor.


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro