Close Menu

Busque por Palavra Chave

A MAGIA DA MÚSICA

Encontro de Orquestras encanta Chapecó com mais de 300 músicos neste sábado

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/07/2018 14:04
Evento vai reunir cerca de 330 músicos no Centro de Eventos (Foto: Unochapecó) Evento vai reunir cerca de 330 músicos no Centro de Eventos (Foto: Unochapecó)

A noite do próximo sábado (14) reserva muitas surpresas e promete encantar o público. Acontece em Chapecó, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, o 7º Encontro Brasileiro de Orquestras. O evento inicia às 19h e é promovido pela Unochapecó em parceria com a Prefeitura Municipal. Nesta edição, mais uma vez, o ingresso pode ser adquirido em troca de 1kg de alimento não perecível. A entrada deve ser retirada na Livraria da Universidade ou na Secretaria de Cultura, até o dia do evento. São mil ingressos disponíveis.

Neste ano, estão envolvidos cerca de 330 músicos, entre instrumentistas e cantores. Eles têm a missão de apresentar ao público um repertório cheio de versatilidade. Como o da Orquestra de Câmara da Unochapecó, que inicia com o período clássico da música universal, passa pela música erudita brasileira e finaliza com a apresentação de rock'n roll.

Para o regente da Orquestra de Câmara da Unochapecó, Gustavo Pereira Malfatti, a música demarca épocas, momentos revolucionários, emociona e diverte. "Desta forma, todos os grupos têm, no palco do evento, a chance de mostrar como utilizam a música para transformar realidades".

O Encontro se tornou a maior mostra do trabalho de orquestras de toda a região. "Participar deste momento permite a troca de conhecimentos e experiências, além de contribuir para o fortalecimento das relações entre os músicos de diversas regiões", ressalta Gustavo.

Sétima participação

Participante de todas as edições, a estudante do Mestrado em Educação da Unochapecó, Daniela Dal-Cin, conheceu o projeto da Orquestra da Câmara quando fazia a graduação de Ciências Contábeis. Violinista, hoje ela é uma dos dez integrantes da equipe que vai se apresentar neste sábado.

Para ela, as expectativas da apresentação são as melhores possíveis. A equipe ensaiou muito e está preparada para fascinar o público. "A música já é repleta de magia e encanto, e o Encontro de Orquestras consegue reunir a beleza de cada orquestra com a magia e o encanto da música".


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro