Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma
Peste Suína Setembro
Beira-Mar Casan

Prefeito Lírio Dagort recebe visita dos alunos do Projeto Humanizando Vidas

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/07/2018 14:15
Alunos da oficina de violino, acompanhados do professor Eliezer, se apresentaram ao prefeito Lírio (Foto: Prefeitura de Xaxim) Alunos da oficina de violino, acompanhados do professor Eliezer, se apresentaram ao prefeito Lírio (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Na quarta-feira (11), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, recebeu no Gabinete Municipal os alunos do Projeto Humanizando Vidas, desenvolvido para crianças, jovens e adultos do bairro Santa Terezinha. Acompanhados da Coordenadora do Projeto, Francisca Kruck Rodrigues da Silva, os alunos, junto com os professores, fizeram homenagens e apresentações para o prefeito Lírio, para a primeira-dama Leonor Dagort, para o secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon e, Amarildo Maroco, secretário da Infraestrutura, que acompanharam a visita.

Na oportunidade, o prefeito Lírio agradeceu à visita, compartilhou a história e as dificuldades enfrentadas em sua infância e, ainda sobre sua trajetória na vida pública. Parabenizou à coordenação e professores do projeto, pelo excelente trabalho realizado e sinalizou favoravelmente, o pedido dos alunos e professores, para a aquisição de novos instrumentos musicais para o projeto.

“Esta visita nos trouxe alegria e nos revigorou. Receber as crianças e ver que este projeto está dando certo é um motivo de muita satisfação. Vamos fazer a compra de novos instrumentos musicais, para que as crianças possam aprender ainda mais, e, seguir um caminho do bem. Só tenho a agradecer ao Secretário Rubens, à coordenação e todos os professores que se dedicam para dar um futuro melhor e mais digno para estas crianças”, reforçou o prefeito.

O secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon, enalteceu o trabalho realizado pelos professores e destacou que “é lindo ver que o esforço de cada profissional está refletido na vida destas crianças. Elas participam das oficinas no contraturno escolar e este projeto é uma oportunidade ímpar para que estas crianças e jovens tenham contato com a arte e cultura”, frisou.

A coordenadora do Projeto Humanizando Vidas, Francisca Kruck Rodrigues da Silva, observa que o projeto que foi criado em 2017 iniciou com 180 alunos e, hoje, atende 300 participantes nas 14 oficinas disponibilizadas. “Crianças, jovens, adultos e idosos participam das oficinais que acontecem nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, à noite, nas dependências da Escola Básica Municipal Santa Terezinha. As oficinas são ministradas por professores contratados pelo município e não tem custo nenhum aos participantes. Estamos felizes com todo o apoio do prefeito Lírio, do vice Adriano e do secretário Rubens, neste importante projeto para o bairro Santa Terezinha”, enalteceu Francisca.

A aluna Hellen de Castro, que participa da oficina de artesanato comentou que “participar da oficina é muito bom, pois, além de ter contato com outros colegas, aprendo a pintar panos de prato. Gosto muito das aulas e dos professores que lá atendem”, destacou.

Oficinas realizadas no Projeto Humanizando Vidas

Atualmente, o Projeto conta com 14 oficinas: violão, violino, xadrez, tênis de mesa, badminton, futsal, artesanato, trompete, flauta, desenho, danças urbanas, ballet, capoeira e atividades circenses. Toda a comunidade pode participar das oficinas, tanto os filhos quantos os pais, das 18h às 21h.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro