Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

Prefeito Lírio Dagort recebe visita dos alunos do Projeto Humanizando Vidas

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/07/2018 14:15
Alunos da oficina de violino, acompanhados do professor Eliezer, se apresentaram ao prefeito Lírio (Foto: Prefeitura de Xaxim) Alunos da oficina de violino, acompanhados do professor Eliezer, se apresentaram ao prefeito Lírio (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Na quarta-feira (11), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, recebeu no Gabinete Municipal os alunos do Projeto Humanizando Vidas, desenvolvido para crianças, jovens e adultos do bairro Santa Terezinha. Acompanhados da Coordenadora do Projeto, Francisca Kruck Rodrigues da Silva, os alunos, junto com os professores, fizeram homenagens e apresentações para o prefeito Lírio, para a primeira-dama Leonor Dagort, para o secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon e, Amarildo Maroco, secretário da Infraestrutura, que acompanharam a visita.

Na oportunidade, o prefeito Lírio agradeceu à visita, compartilhou a história e as dificuldades enfrentadas em sua infância e, ainda sobre sua trajetória na vida pública. Parabenizou à coordenação e professores do projeto, pelo excelente trabalho realizado e sinalizou favoravelmente, o pedido dos alunos e professores, para a aquisição de novos instrumentos musicais para o projeto.

“Esta visita nos trouxe alegria e nos revigorou. Receber as crianças e ver que este projeto está dando certo é um motivo de muita satisfação. Vamos fazer a compra de novos instrumentos musicais, para que as crianças possam aprender ainda mais, e, seguir um caminho do bem. Só tenho a agradecer ao Secretário Rubens, à coordenação e todos os professores que se dedicam para dar um futuro melhor e mais digno para estas crianças”, reforçou o prefeito.

O secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon, enalteceu o trabalho realizado pelos professores e destacou que “é lindo ver que o esforço de cada profissional está refletido na vida destas crianças. Elas participam das oficinas no contraturno escolar e este projeto é uma oportunidade ímpar para que estas crianças e jovens tenham contato com a arte e cultura”, frisou.

A coordenadora do Projeto Humanizando Vidas, Francisca Kruck Rodrigues da Silva, observa que o projeto que foi criado em 2017 iniciou com 180 alunos e, hoje, atende 300 participantes nas 14 oficinas disponibilizadas. “Crianças, jovens, adultos e idosos participam das oficinais que acontecem nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, à noite, nas dependências da Escola Básica Municipal Santa Terezinha. As oficinas são ministradas por professores contratados pelo município e não tem custo nenhum aos participantes. Estamos felizes com todo o apoio do prefeito Lírio, do vice Adriano e do secretário Rubens, neste importante projeto para o bairro Santa Terezinha”, enalteceu Francisca.

A aluna Hellen de Castro, que participa da oficina de artesanato comentou que “participar da oficina é muito bom, pois, além de ter contato com outros colegas, aprendo a pintar panos de prato. Gosto muito das aulas e dos professores que lá atendem”, destacou.

Oficinas realizadas no Projeto Humanizando Vidas

Atualmente, o Projeto conta com 14 oficinas: violão, violino, xadrez, tênis de mesa, badminton, futsal, artesanato, trompete, flauta, desenho, danças urbanas, ballet, capoeira e atividades circenses. Toda a comunidade pode participar das oficinas, tanto os filhos quantos os pais, das 18h às 21h.


Outras Notícias
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro