A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Chapecó, realizou operação visando à prisão de diversos indivíduos associados para a prática do crime de tráfico de drogas na noite de quarta-feira (11).
Após aproximadamente uma semana de investigações e monitoramento dos investigados durante vários dias, a equipe de investigação da unidade especializada organizou operação policial visando flagrar os investigados na posse de drogas ilícitas.
Assim sendo, na noite de quarta-feira, policiais monitoraram o local onde estava sendo armazenada a droga e onde eram realizadas negociações envolvendo o entorpecente, quando lograram êxito em verificar a chegada de um veículo com os investigados, que desembarcaram na posse de uma bolsa contendo significativa quantidade de drogas.
Já previamente estudado o local, policiais civis cercaram a residência e dominaram o local com rapidez. Um dos autuados tentou fugir, mas logo percebeu que estava cercado e não esboçou resistência à prisão.
Na posse dos investigados foi encontrada a bolsa contendo 21 tabletes de maconha, cada um com pouco mais de meio quilo da droga, quantidade que é invariavelmente destinada à traficância.
Diante das circunstancias constatadas, os três indivíduos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão, e também por associação para o tráfico de drogas, com pena de 3 a 10 anos de reclusão, em ambos os casos cumulada com multa, nos termos da Lei 11.343/06.
A droga apreendida será periciada e, após, destruída mediante incineração.
Os investigados seguem presos e serão apresentados ao Poder Judiciário para audiência de custódia e possível conversão de suas prisões em prisões preventivas, caso em que permanecerão presos provavelmente até o final da instrução processual e sentença.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro