Close Menu

Busque por Palavra Chave

QUESTÃO AMBIENTAL

Vereadores pedem canalização de parte do rio Xaxim no Centro da cidade

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/07/2018 11:52
Em períodos de fortes chuvas, o local fica totalmente inundado devido ao grande acúmulo de água (Foto: Câmara de Vereadores) Em períodos de fortes chuvas, o local fica totalmente inundado devido ao grande acúmulo de água (Foto: Câmara de Vereadores)

Mau cheiro, lixo exposto, insetos peçonhentos e outros problemas é a realidade que se encontra cerca de 100 metros do rio Xaxim, no Centro, que está a céu aberto, incomodando moradores e comerciantes próximos. A situação foi averiguada, há alguns dias, pelos vereadores da bancada do PSB, Juliano de Lima e Maria de Lourdes Fonini.

Em conversa com o gerente das Lojas Becker, Arci Wagner, foi constatado que há dias em que o cheiro fica insuportável devido aos coliformes fecais despejados no rio. “O local é propício para proliferação de mosquitos da dengue, outros insetos, roedores e animais peçonhentos. Em períodos chuvosos, essa parte do rio, muitas vezes, chega a transbordar tomando conta de parte do terreno”, disse. Segundo a proprietária do Restaurante Dona Ignês, Karine Finatto, o cheiro é desagradável e traz incomodo, principalmente, a ela que trabalha no ramo alimentício.

Segundo os vereadores, praticamente toda a parte do rio que passa pelo centro da cidade está canalizada, exceto esta. Agora, eles farão um pedido ao Poder Executivo, a fim de resolver essa situação. De acordo com eles, além de oferecer mais qualidade de vida aos moradores e comerciantes, também é uma questão de saúde pública e segurança, pois o local não é cercado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro