Close Menu

Busque por Palavra Chave

Escoteiros de Xaxim participam do Jamboree Nacional em Barretos

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/07/2018 15:44 - Atualizado em 16/07/2018 15:45
Grupo Áquila participa pela primeira vez do encontro em Barretos (Foto: Divulgação/LÊ) Grupo Áquila participa pela primeira vez do encontro em Barretos (Foto: Divulgação/LÊ)

Está acontecendo em Barretos (SP), no Parque do Peão, o 7º Jamboree Escoteiro Nacional e Lusófono, com a presença de mais de 5 mil pessoas do Brasil, Portugal e Paraguai. No evento também estão jovens e adultos do Grupo Escoteiro Áquila. É a primeira vez que os escoteiros do Áquila participam com uma grande delegação em um evento nacional de elevado porte.

As atividades são as mais divertidas, tanto durante o dia quanto à noite. Durante todo o tempo os jovens são acompanhados por adultos treinados e capacitados para proporcionar um grande clima de amizade, respeito, educação e aprendizado, proporcionando o desenvolvimento do individuo de maneira saudável e responsável.

Lis de Ouro: Distintivo máximo do Ramo Escoteiro

Participar do Jamboree era um sonho para o jovem Arthur Frese. O que ele nem em sonho imaginara é que em seu primeiro Jamboree, seria surpreendido com o Distintivo “Lis de Ouro”, máximo do Ramo Escoteiro. A honraria foi anunciada pelo presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Celso Menezes e entregue pelo chefe da tropa, Rudinei Frese na presença da tropa e chefes do grupo Áquila e de todo o contingente do estado barriga verde. Parabéns!


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro