Close Menu

Busque por Palavra Chave

NOITE DE MAGIA

Casa cheia no 7º encontro brasileiro de orquestras em Chapecó

Mais de 300 músicos se reuniram no 7º Encontro Brasileiro de Orquestras, em Chapecó (Foto: Unochapecó) Mais de 300 músicos se reuniram no 7º Encontro Brasileiro de Orquestras, em Chapecó (Foto: Unochapecó)

O público lotou o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês neste sábado (14/07), para acompanhar o 7º Encontro Brasileiro de Orquestras. Mais de 300 músicos, de sete grupos da região Sul do país, encantaram os presentes. Além das maravilhosas apresentações, o evento também foi um grande sucesso em solidariedade. Nesta edição, mais uma vez, o ingresso foi a troca de um quilo de alimento não perecível. Ao todo, os organizadores arrecadaram 964 quilos, que serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social de Chapecó para entidades e famílias carentes da cidade.

Para o regente da Orquestra de Câmara da Unochapecó, Gustavo Pereira Malfatti, o Encontro Brasileiro de Orquestras se supera a cada ano, tanto na qualidade das orquestras quanto na adesão do público. “Foi uma noite muito bonita e emocionante, que vai ficar para a história”, comenta.

Ana Luiza Bergamini, funcionária da Unochapecó e estudante de Jornalismo, participou do evento pela primeira vez. Ela ficou surpresa com a versatilidade e beleza das apresentações. "A variedade dos repertórios e as particularidades de cada arranjo fez com que todas as orquestras que se apresentaram fossem ovacionadas pela plateia, sem exceções".

HOMENAGEM

Durante o evento, aconteceu ainda a entrega de uma lembrança em agradecimento aos apoiadores da Orquestra de Câmara da Unochapecó, que completou 10 anos.

Foram homenageados o reitor da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski, que na época da criação da orquestra era vice-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação; o vice-presidente da Fundeste e incentivador do grupo, professor Plínio Seidler, membro da orquestra desde a sua fundação; a primeira regente do grupo, Tamar Genz Gaulke; o atual diretor de Extensão, professor César Camargo; e o atual regente da Orquestra, Gustavo Pereira Malfatti.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro