O público lotou o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês neste sábado (14/07), para acompanhar o 7º Encontro Brasileiro de Orquestras. Mais de 300 músicos, de sete grupos da região Sul do país, encantaram os presentes. Além das maravilhosas apresentações, o evento também foi um grande sucesso em solidariedade. Nesta edição, mais uma vez, o ingresso foi a troca de um quilo de alimento não perecível. Ao todo, os organizadores arrecadaram 964 quilos, que serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social de Chapecó para entidades e famílias carentes da cidade.
Para o regente da Orquestra de Câmara da Unochapecó, Gustavo Pereira Malfatti, o Encontro Brasileiro de Orquestras se supera a cada ano, tanto na qualidade das orquestras quanto na adesão do público. “Foi uma noite muito bonita e emocionante, que vai ficar para a história”, comenta.
Ana Luiza Bergamini, funcionária da Unochapecó e estudante de Jornalismo, participou do evento pela primeira vez. Ela ficou surpresa com a versatilidade e beleza das apresentações. "A variedade dos repertórios e as particularidades de cada arranjo fez com que todas as orquestras que se apresentaram fossem ovacionadas pela plateia, sem exceções".
HOMENAGEM
Durante o evento, aconteceu ainda a entrega de uma lembrança em agradecimento aos apoiadores da Orquestra de Câmara da Unochapecó, que completou 10 anos.
Foram homenageados o reitor da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski, que na época da criação da orquestra era vice-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação; o vice-presidente da Fundeste e incentivador do grupo, professor Plínio Seidler, membro da orquestra desde a sua fundação; a primeira regente do grupo, Tamar Genz Gaulke; o atual diretor de Extensão, professor César Camargo; e o atual regente da Orquestra, Gustavo Pereira Malfatti.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro