Close Menu

Busque por Palavra Chave

Evento internacional na Unochapecó aborda impacto ambiental da produção agropecuária

Inscrições podem ser feitas no site da Unochapecó até o dia 20 de julho. (Foto: Unochapecó) Inscrições podem ser feitas no site da Unochapecó até o dia 20 de julho. (Foto: Unochapecó)

Com o intuito de promover o debate científico entre alunos e pesquisadores de diferentes instituições dos cenários nacional e internacional, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Unochapecó promove no final de julho um evento especial. Intitulado "Workshop Avançado em Avaliação de Risco de Agrotóxicos, Medicamentos Veterinários e Aditivos de Alimentos Animais: Estado Atual e Desenvolvimento Futuro", o evento contará com a participação de três palestrantes europeus, de Portugal e da Alemanha e quatro brasileiros. As atividades, abertas para o público em geral, acontecem de 30 de julho a 3 de agosto e contam com seminários e cursos relacionados à temática. Para se inscrever, basta acessar a página de eventos da Universidade.

Para a professora do Programa e uma das organizadoras do evento, Anna Maria Siebel, o objetivo é proporcionar a discussão e visão atualizada sobre os temas abordados. "A necessidade de discussão dos impactos causados pelos produtos e subprodutos utilizados na cadeia de produção agropecuária no Brasil, e seus efeitos sobre o meio ambiente e segurança alimentar, torna urgente iniciativas entre pesquisadores, estudantes, empresas privadas e representantes de órgãos governamentais", pontua.

O workshop será dividido em dois momentos. O primeiro, de 30 a 31 de julho, será dedicado a palestras, seminários e mesas-redondas, no Salão Nobre da Unochapecó. Já o segundo, que envolve capacitações em várias temáticas, acontece de 1 a 3 de agosto, no auditório do Bloco R. Elas serão ministradas pelos membros da European Food Safety Authority (EFSA) and European Medical Agency (EMA). Na inscrição, os interessados poderão optar em participar de ambas as atividades (seminários e cursos) ou apenas uma delas.

Para os acadêmicos, esse será um grande momento de aperfeiçoar o conhecimento obtido em sala de aula. "Os estudantes terão a oportunidade de aprender e debater com pesquisadores de referência internacional na área de Toxicologia Ambiental. Terão a chance de conhecer o quadro atual no que se refere a tecnologias em avaliação de risco e impacto ambiental, bem como ferramentas de remediação", ressalta a professora.

As inscrições para o evento são limitadas e estão disponíveis até dia 20 de julho. Em caso de dúvidas e para mais informações, é possível encaminhar um e-mail para workshop_ppgca@unochapeco.edu.br.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro