Close Menu

Busque por Palavra Chave

Curso de Abordagem Sistêmica baseado em Constelações Familiares é ofertado a servidores municipais de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/07/2018 15:01 - Atualizado em 18/07/2018 15:25
Ao todo, 35 servidores das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Habitação e da Administração participam do curso (Foto: Prefeitura de Xaxim) Ao todo, 35 servidores das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Habitação e da Administração participam do curso (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Com o objetivo de promover capacitação e desenvolver habilidades, consciência e postura sistêmica dos servidores, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, iniciou na tarde desta terça-feira (17) o curso de Abordagem Sistêmica baseado em Constelação Familiar. Ao todo, 35 servidores das Secretarias de Saúde; Assistência Social e Habitação e, da Administração participam do curso, que tem como principal objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional, ampliação da consciência e da postura sistêmica a fim de melhorar o atendimento e entendimento das questões sociais que são demandadas no serviço público.

O curso, realizado no auditório do prédio das Secretarias Municipais, antiga Unochapecó, contará com 10 encontros, totalizando 80 horas/aula é ministrado pelo Instituto Clínico do Conhecimento (IOD). O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, participou da abertura do curso e solicitou que todos os servidores aproveitem ao máximo a capacitação.

“A pedido da diretora Eliete, que nos trouxe a proposta e nos repassou a importância, estamos promovendo esta capacitação de constelação familiar e leis sistêmicas. Estamos investindo para que, capacitados, nossos servidores possam atender da melhor forma possível os nossos munícipes. Desejo a todos uma boa jornada de conhecimento e que todos aproveitem ao máximo o aprendizado que será repassado pelos instrutores”, frisou o Prefeito Lírio.

A diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, ressaltou a importância deste curso aos profissionais. “A maioria dos casos atendidos são complexos, pois quem procura o serviço por determinado problema busca respostas que nem sempre são questões fáceis de intervir. Desta forma, muitos profissionais ficam desgastados, e é nesse sentido que se faz importante esse trabalho de conhecimento de si para poder cuidar do outro. Em nome de todos os profissionais que estão participando, agradecemos a Administração Municipal por permitir esse curso, que será muito importante para o desenvolvimento do trabalho”, ressaltou a diretora.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro