Close Menu

Busque por Palavra Chave

AGRONEGÓCIO

Ministro Blairo Maggi visita Chapecó em dezembro

Encontro reunirá entidades e sindicalistas no dia 15
Reunião será no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nês (Foto: Divulgação/LÊ) Reunião será no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nês (Foto: Divulgação/LÊ)

As principais reivindicações da agricultura, pecuária e agroindústria catarinense estarão em pauta no próximo dia 15 de dezembro, em Chapecó, durante o Encontro das Entidades do Agronegócio. O evento, que contará com a participação do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, está programado para iniciar as 15h na sala Agostinho Duarte, do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.

Na chegada ao Centro de Eventos, o ministro concederá entrevista coletiva à imprensa e logo e seguida abrirá o encontro com exposição sobre os desafios do agronegócio brasileiro e o papel do Ministério da Agricultura. Logo após a explanação do ministro haverá apresentação das reivindicações pelos líderes das entidades organizadoras do evento.

Está confirmada a participação da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), do Sindicato das Indústrias da Carne (Sindicarne), da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), da Federação da Agricultura e Pecuária de SC (Faesc), da Organização das Cooperativas do Estado (Ocesc), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaesc), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), do Centro Empresarial de Chapecó (Cec), Coopercentral Aurora Alimentos e Sindicato Rural, além da Prefeitura de Chapecó.

Considerado um dos ministros mais sintonizados com sua área da atual administração federal, Blairo Maggi estará acompanhado de parlamentares federais e de assessores, entre eles o superintendente do MAPA em Santa Catarina, Jacir Massi, e o assessor especial, Sérgio De Marco. Dirigentes de sindicatos, cooperativas e associações ligadas ao setor primário e secretários municipais de agricultura também estão convidados para participar do encontro.

NOME DE PESO

Blairo foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes de 2009. Também em 2009, a Revista Forbes considerou o empresário como 62º entre os 67 líderes mais influentes do mundo. Entre os critérios avaliados pela revista estão o grau de influência sobre outras pessoas, capacidade de liderança, importância econômica e as áreas de atuação que, no caso de Maggi, são política, industrial, na produção de alimentos e na logística de transportes.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro