Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

16ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade movimentará Xaxim em agosto

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/07/2018 16:44
Em 2017, o Grupo Vida Nova, do bairro Frei Bruno, foi o campeão geral (Foto: Prefeitura de Xaxim) Em 2017, o Grupo Vida Nova, do bairro Frei Bruno, foi o campeão geral (Foto: Prefeitura de Xaxim)

A 16ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jati) será realizada em Xaxim entre os dias 21 a 24 de agosto. As inscrições para a competição, fruto da parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e o Departamento de Programas da Terceira Idade, iniciam em 23 de julho e seguem até 14 de agosto nos locais de encontro de cada grupo de idosos. Ainda, os interessados poderão retirar as fichas de inscrição no Departamento de Programas da Terceira Idade, em anexo ao Centro de Múltiplo Uso, no bairro Primavera.

As modalidades dos Jati 2018 são bisca, canastra, escova, tresette, truco, dominó, bocha, bolão, pênalti, peteca, todos nos naipes masculino e feminino e, ainda, dança de salão – 60 a 69 anos e dança de salão – acima dos 70 anos. Tais disputas acontecerão em diferentes dias e locais, sendo os jogos de mesa na Sede da Aspux, no Bairro Flor, nos dias 21 e 22; os jogos de quadra no Ginásio de Esportes Alberto Ângelo Sordi, no bairro Ari Lunardi, no dia 23; a bocha e o bolão na Sede da Aspux, nos dias 21 e 22; e a dança e o encerramento na Sede da Aspux, no dia 24.

O Congresso Técnico da 16ª edição dos Jati, assim como o sorteio das chaves, será no dia 16 de agosto no auditório da Câmara de Vereadores de Xaxim. “Estamos organizando uma grande competição com a dimensão que os nossos idosos merecem. A prática de atividade física e a integração entre as pessoas precisa ser incentivada e é essa a intenção de mais esse evento esportivo em nosso município”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Chico Viecelli.

Conforme a diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski, “serão premiados os três primeiros colocados de cada modalidade e naipe em cada categoria. Como em toda competição, os participantes buscarão as melhores posições, mas isso não é o que mais importa para eles. A amizade, a cumplicidade e o relaxamento que competições como essa trazem para a vida de cada um é o mais importante. Por isso, estamos preparando tudo com muito carinho”, finalizou.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro