Close Menu

Busque por Palavra Chave

CHAPECÓ

Brasão supermercados lança tecnologia NFC e é pioneiro no Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/07/2018 14:15
NFC permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios, sendo necessária apenas uma aproximação física (Foto: Brasão Supermercados) NFC permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios, sendo necessária apenas uma aproximação física (Foto: Brasão Supermercados)

Antenado às inovações que proporcionam mais praticidade as pessoas, o brasão supermercados é o primeiro supermercado do oeste catarinense a disponibilizar aos clientes, a função NFC para pagamentos nos caixas. a modalidade de pagamentos por aproximação está ganhando força no brasil pela segurança e praticidade e rapidez, e o brasão supermercados adotou essa inovação em todas as lojas. o diretor comercial, Adelar Biesek confirma que essa nova opção proporcionará mais agilidade aos clientes: “para pagar, o consumidor tira o smartphone do bolso, aproxima da máquina e pronto! A transação será efetuada em poucos segundos”, descreve Biesek.

Para utilizar essa tecnologia, pessoas que tenham um dispositivo móvel (smartphone, relógio ou pulseira) com a função ou chip NFC devem habilitar o cartão de crédito nesta função para poder utilizar. No caixa do mercado, na hora de pagar as compras, o cliente aproxima o dispositivo do sensor e finaliza o pagamento, sem precisar mexer na bolsa ou carteira. O gerente de ti do brasão, Roni Zonta explica que a função é finalizada com a digitação da senha e/ou código de segurança do cartão, garantindo assim a proteção necessária para utilização desta nova tecnologia. “As pessoas que utilizam a NFC já sabem como funciona, mas para outras pessoas que queiram começar a utilizar, é importante buscar informações com a operadora do cartão ou banco, para receber as instruções de utilização”, alerta Zonta.

MAIS INFORMAÇÕES:

A NFC (Near Field Communication) é uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sendo necessária apenas uma aproximação física. Qualquer dispositivo com função ou chip NFC pode funcionar como um documento de identidade ou ser usado para fazer pagamentos. Aparelhos com a tecnologia podem ler tags NFC em um museu ou vitrine de loja para obter mais informações.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro