Close Menu

Busque por Palavra Chave

Definição de nomes toma rumo; Mauro Mariani acelerado; Paulo Bauer é nome da Educação; Fabiano Dadam Nau no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
22/07/2018 22:26 - Atualizado em 22/07/2018 22:27

A firmeza de Paulinho Bornhausen

O filho de Jorge Bornhausen acredita firmemente no projeto liderado por Gelson Merisio, contrariando o raciocínio paterno que vota em Paulo Bauer. A receita diferente entre ambos tem sentido. Como são de palavra, verbo forte e marcante na trajetória do filho e neto de Irineu, não podem voltar da decisão tomada. Jogam pelo fio de bigode e, ao contrário da classe a qual fazem parte, cumprem o que falam. Para JKB mudar de opinião, o gesto deve vir do apoiado. Neste caso, Bauer sair para que ele olhe para outra candidatura. O mesmo se dá com o presidente do PSD. Como demover é algo distante, vão se segurar nos seus compromissos falados. Para mudar tudo, só a intervenção no PSDB. Se isso está fora de cogitação, fica igual.


Por que o Sr. quer ser deputado estadual neste momento de descrédito da classe política?

Desejo ser deputado estadual porque tenho a convicção de que posso contribuir muito para o crescimento e desenvolvimento do Estado com o meu trabalho, minhas propostas e minhas ideias. Vejo como praticamente uma obrigação participar ativamente do processo político, para ajudar a sociedade a enfrentar os imensos desafios que temos pela frente. Se as pessoas de bem não se unirem e fizerem a renovação com qualidade, nada mudará. Minha principal bandeira é a defesa intransigente da boa aplicação dos recursos públicos. Como disse na convenção do PSB, que homologou minha candidatura, não é recurso público que falta, mas sim gestão pública, responsabilidade e vergonha na cara. O recurso público é público e assim deve ser tratado por todos. Não é possível, por exemplo, que deputados tenham uma cota ilimitada de recursos para tratamento de saúde, enquanto os trabalhadores recorrem a planos de saúde porque o sistema público não oferece um atendimento de qualidade.

Quais suas ideias em favor do cidadão catarinense?

As minhas bandeiras no parlamento serão sete, todas sob o guarda-chuva do nosso principal objetivo, que é, como disse, a defesa intransigente da boa aplicação dos recursos públicos oriundos dos impostos pagos pelo contribuinte: Não aumentar a carga tributária; Fiscalização das contas públicas; Transparência máxima; Esporte e Educação como mecanismos de inclusão social; Incentivar a desburocratização; Apoio à diversificação econômica com ênfase à inovação; Estreitar o diálogo com o setor produtivo, fazendo dele um parceiro do setor público.


Oficializou

Agora, com a convenção realizada no último sábado, com os partidos que haviam afirmado estarem juntos, também batendo o martelo, Gelson Merisio é o candidato oficial do PSD com os demais aliados. E, para chegar onde se encontra, suou.

Suor

Esta semana é de muito trabalho porque outros partidos também farão a mesma pressão contrária para retirar possíveis apoios que, em tese, estão sendo construídos. Agora é a prova principal. Se antes era camisa molhada, agora são também as calças.

Convicção

Se Júlio Garcia afirmava que o seu partido não teria candidato, sua presença na convenção, inclusive para oficializar seu nome a estadual, foi uma indigestão. Ele viu, bem de perto, o presidente de seu partido ser justificado.

Gesto

A presença de Esperidião Amin na Convenção do PSD foi um recado de entendimento, porém, como domina bem o verbo, falou, mas não disse. O ex-governador é excelente para ganhar altura. Conseguiu, saindo de lá, como entrou.

Faltas

A ex-prefeita Angela Amin e o vereador Ninfo König, ambos propalados para ser vice, não compareceram ao evento. Talvez porque, cada vez que muda o cenário de composição, eles aparecem nas discussões. Se não estão indignados, deveriam.

Pois

A visita que Raimundo Colombo fez a Geraldo Alckmin tem um novo cenário a sair do episódio. Ou o ex-governador é porta-voz junto ao presidenciável para que seu partido saia com Gelson Merisio em SC ou foi reforçar Amin.

Leitura

O ex-governador está preocupado consigo com razão. Amin ao Senado é uma equação difícil. Se sua conversa com Geraldo Alckmin for revelada, tiram as dúvidas de sua participação, subliminar, na fragilização de Merisio ao Governo.

Triste

Colombo está afirmando que, quando saiu do governo, entregou as contas todas em excelentes condições de governabilidade. O ouriço financeiro que Eduardo Moreira confirma no Tesouro, tem deixado o lageano triste.

Divertido

Mauro Mariani está repassando leveza na construção de seu projeto político para o Governo. Animado e mostrando vontade, tem liderado o MDB, afirmando que a força do partido tem recado agradável a ser dado ao eleitor que quer mudança.

Assumiu

O govenador Moreira tem ido às regiões defender o nome de Mariani para o Governo, com intensidade. Em seu terreno mostrou mobilização assinando cheques de confiança no correligionário. Eduardo entrou no jogo sucessório.

Educação

Nenhum parlamentar catarinense tem maior sensibilidade com a Educação que o senador Paulo Bauer. O pré-candidato a governador pelo PSDB é singular na luta pelo ensino de qualidade. Por isso foi secretário da pasta.

Projeto

Educação é a única via de arrumação de tudo. É nesta área que a cidadania é reconhecida e moldada. O senador Bauer é um quadro com farta sensibilidade nesta responsabilidade. Os demais, todos não têm o mesmo compromisso.



Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro