Close Menu

Busque por Palavra Chave

Super convenção consolida Merisio e PDT oficializa nome de Manoel Dias

Por: Weliton G. Lins
23/07/2018 14:51

ESPELHO POLÍTICO

Escrever sobre o que Santa Catarina foi, é e pode ser, sempre foi meu sonho. Como um menino que sonha em ser jogador de futebol, quando vê a seleção jogar (não essa que foi eliminada na última Copa do Mundo), ou até mesmo o time do coração, assim me ilustro, com o desejo enorme de escrever sobre a realidade dos fatos do nosso Estado. Espelho político será mais que uma coluna, será a verdade nua, crua e transparente, dos principais acontecimentos de Santa Catarina.

SUPER CONVENÇÃO

Mais de 11 partidos estiveram reunidos no último sábado para a realização das suas convenções partidárias. Várias nominatas tanto a Câmara Federal, quanto a Assembleia Legislativa, centenas de líderes presentes no mesmo espaço, e um único objetivo, homologar a candidatura de Gelson Merisio ao Governo de Santa Catarina. O pré-candidato a governador pelo PSD esteve presente em todas as convenções para agradecer o apoio a ele demonstrado.

PRESIDENCIÁVEL NA SUPER CONVENÇÃO

Oficializado como candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes esteve presente na convenção do PDT catarinense, que entre as candidaturas da nominata estadual, lançou um único nome a Câmara Federal, o ex-ministro do Trabalho Manoel Dias. Maneca, como é carinhosamente chamado, é um dos principais nomes cotados a defender um possível governo Ciro Gomes no Congresso Nacional.

VINHO DA MESMA PIPA

Perguntado sobre a aliança com o PSD, o ex-governador Esperidião Amim disse que todos são vinho da mesma pipa, reafirmando as semelhanças entre Gelson Merisio, João Paulo Kleinübing, que possuem as mesmas origens e discutem a coligação que somente será homologada no dia 5 de agosto, prazo final.

NÃO QUER SAIR DE CENA

Esperidião sabe que seu caminho é o Senado, e que Gelson Merisio será o cabeça de chapa da coligação que unirá o PSD, PSB, PDT, Podemos, Solidariedade, PROS, PSC, PRB, PCdoB e PHS. O que os dois postulantes buscam não é o entendimento e sim o foco das atenções até o dia 5 de agosto, o que os fortalece cada vez mais.

TUCANOS INDECISOS

Cabe ao PSDB decidir o caminho que irá seguir nas eleições. Com convenção marcada para o próximo final de semana, o caminho dos tucanos catarinenses é: chapa pura, coligar com o MDB aceitando ser vice e indicando uma das vagas ao Senado, ou ocupar um espaço menor na mega coligação já organizada por Merisio e cia.

Me ouça de segunda a sexta-feira no Café com Notícias na Rádio FM Litoral


Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro