Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

TRAGÉDIA NA CHAPE

Prefeitura e entidades de Xaxim manifestam solidariedade às vítimas

Por: Janquieli Ceruti
29/11/2016 19:47 - Atualizado em 29/11/2016 19:48
Fotos: Divulgação/LÊ Fotos: Divulgação/LÊ

A catástrofe, que vitimou jogadores da Chapecoense e membros da comissão técnica do Clube, além de jornalistas, convidados e tripulantes, na madrugada desta terça-feira (29), comoveu todo o País e as mais diversas partes do mundo. Em Xaxim, que fica a poucos minutos de Chapecó, a comoção também é grande. A aeronave, que caiu na localidade Cerro El Gordo, em La Unión, a cerca de 36 km do Aeroporto Internacional José Maria Córdova, da cidade de Rio Negro, região metropolitana de Medellín – que era o destino final, vitimou fatalmente 75 pessoas, mas tirou a alegria do semblante de outras milhares. A fatalidade, acontecida há aproximadamente seis minutos antes de tocar a pista de pouso do aeroporto, ficará para sempre na memória de quem acompanhou o desfecho. Em Xaxim, Prefeitura e entidades, sensibilizadas, manifestaram-se em apoio.

Idacir Orso

Prefeito de Xaxim

A Prefeitura de Xaxim decretou luto oficial de três dias na cidade. Neste período, as bandeiras deverão ficar a meio mastro. Em nota, o prefeito Idacir Orso se mostrou consternado com a tragédia. "Estamos muito comovidos com esta triste notícia e não podemos deixar de salientar a presença de xaxinenses entre as vítimas. Quero prestar a minha solidariedade à dor das famílias atingidas pela tragédia, que abala a população brasileira. O Governo Municipal decretou luto oficial em profundo pesar e em homenagem à memória de todas as vítimas".

Daniel Vicenzi

Presidente da Atrax

A Associação dos Transportadores de Cargas de Xaxim (Atrax) prestou solidariedade a todos os envolvidos, vítimas, familiares e amigos, na tragédia com o voo da Chapecoense. “Abraçamos, também, com muito carinho o presidente da Atrax, Daniel Vicenzi, que é casado com Dhayane Pallaoro Vicenzi e genro do presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro (uma das vítimas do acidente aéreo). A diretoria da Atrax, associados e colaboradores, manifestam o mais profundo respeito e agradecimento pelo legado deixado pela Chapecoense no Brasil. Rogamos para que o exemplo de sucesso nos sirva de motivação para continuar”.

Marcelo Cardoso

Presidente da CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Xaxim que, recentemente, recebeu o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, destacou: “Na palestra ‘Do sonho a realidade’, que foi realizada no dia sete de outubro, no auditório da Celer Faculdades, o presidente Sandro Pallaoro falou sobre a magnífica história de conquistas da Chapecoense. Trajetória que deixou um legado de seriedade, humildade e simpatia no Brasil. Hoje, a CDL de Xaxim, através da diretoria, associados e a comunidade xaxinense, presta solidariedade aos familiares das vítimas, delegação da Chapecoense, jornalistas e demais profissionais”.

Orly Bernardes

Presidente da Aciax

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim (Aciax) manifestou profundo pesar pela tragédia e relembrou a visita de Sandro Pallaoro. “Em recente evento organizado pela Aciax, através do Núcleo do Jovem Empreendedor, tivemos a honra de receber o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro. No evento ‘Painel Inspiração’, realizado em 24 de outubro, Sandro Pallaoro nos deu a oportunidade de admirar ainda mais a equipe da Chapecoense – equipe que deixa um legado de conquistas através de uma gestão séria, comprometida e humilde. Neste momento de dor inexplicável, a diretoria da Aciax deseja que o exemplo de garra e determinação da Chapecoense conquiste ainda mais nosso Brasil. Que essa trajetória seja modelo copiado na sociedade, nas empresas e demais organizações”.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro