Close Menu

Busque por Palavra Chave

COPA SUL-AMERICANA

Atlético Nacional pede que Conmebol dê título à Chape

Por: Janquieli Ceruti
29/11/2016 20:11
Taça, que seria disputada, deverá ser entregue à Chapecoense (Foto: Divulgação/LÊ) Taça, que seria disputada, deverá ser entregue à Chapecoense (Foto: Divulgação/LÊ)

Sensibilizado com a catástrofe acontecida nesta terça-feira (29), o Atlético Nacional, através do site oficial, informou que vai solicitar à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que declare a Chape campeã da Copa Sul-Americana 2016. Os dois times começariam a disputa da decisão amanhã, em Medellín. Para reafirmar o pedido, o presidente do clube colombiano, Juan Carlos de la Cuesta, mesmo muito emocionado, gravou um vídeo com o pedido.

Juan Carlos esteve no hospital prestando apoio às vítimas. Pelo Twitter, o clube também convocou sua torcida para que compareça ao estádio Atanásio Girardot nesta quarta, no horário do jogo, vestidos de branco e com uma vela para uma manifestação em homenagem à Chapecoense.

Após o anúncio, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, descreveu a iniciativa como "louvável". Porém, até o fim da tarde desta terça, ele não confirmou se a ideia será levada à frente. Tudo ainda será definido em uma reunião. "É muito valioso, de toda forma, nos colocarmos a trabalhar, falar com os dirigentes do Brasil e da Colômbia, com os dirigentes do Nacional. Ainda não estou em condições de dar um ponto final, mas o gesto é louvável. Mas não tivemos tempo de falar disso no avião", disse Domínguez, na chegada a Medellín.

CHAPECOENSE NA LIBERTADORES

A cúpula da Conmebol já discute confirmar a Chapecoense na Libertadores de 2017, independentemente do que for decidido sobre a final da Copa Sul-Americana. Além disto, é provável que a premiação pelo título do torneio também fique integralmente ao time catarinense, pois a Confederação entende que seria uma maneira de auxiliar o processo para reerguer o clube após a tragédia, tanto financeiramente quanto esportivamente.

NOTA DO ATLÉTICO NACIONAL À CONMEBOL

“A dor oprime completamente nossos corações e enche de luto o nosso pensamento. Tem sido horas lamentáveis nas quais temos estado consternados com uma notícia que nunca quisemos ter escutado. O acidente de nossos irmãos do futebol da Chapecoense nos marcará pela vida e desse já deixará uma marca impagável no futebol latino-americano e mundial. Tudo isso foi completamente inesperado, por essa dor. Se tratavam todos eles, futebolistas, comissão técnica, jornalistas e tripulação, de pessoas com muitos sonhos, por isso o pranto.

O lamento mundial se estende também por toda a família Verdolaga, que desde seus patrocinadores, sua junta diretiva, sua comissão técnica, seus jogadores, sua parte administrativa e sua torcida, têm manifestado a angústia o desespero pelo absurdo. A solidariedade não se fez esperar e de nossa parte acompanhamos de forma veemente a condição de todos os irmãos que nos abandonaram, quem junto a seus familiares e a nós, compartilhávamos uma ilusão de ser campeões continentais da Copa Sul-Americana.

Além de estar muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado onde o Atlético Nacional pede a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como prêmio de honra a sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que deixa nosso esporte de luto. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeão da Copa Sul-Americana 2016”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro