Close Menu

Busque por Palavra Chave

Progressistas empolgados; O nome do PSB; Fim de semana de definições na política catarinense

Por: Weliton G. Lins
27/07/2018 10:49

PROGRESSISTAS EMPOLGADOS

Já faz tempo que Progressistas de Santa Catarina aguardam por um protagonismo maior no cenário eleitoral catarinense. Completando 16 anos sem ter o governo, acreditam que a partir do processo eleitoral que se aproxima, podem novamente voltar a governar o Estado, ou fazer parte do futuro governo.

OU UM OU OUTRO

Não é novidade pra ninguém, que o partido azul e branco está dividido. Dentro do partido, dois nomes possuem a aprovação dos progressistas para a disputa ao governo. Gelson Merisio, presidente do PSD, amarrou o PP catarinense, com gestos de aproximação. Foi através da articulação do pessedista, que o deputado estadual Valmir Comin chegou a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, dando lugar ao suplente do Oeste, deputado estadual Altair Silva. Mas o principal gesto praticado por Merisio foi afastar o seu partido, do maior aliado dos últimos anos, o MDB. Acontece que, depois de ser o deputado federal mais votado em Santa Catarina na última eleição, e ver uma ampla aliança se formar em oposição ao MDB, partido que sempre foi o seu principal adversário, Esperidião Amim se animou, e também reivindica a chance de disputar o governo.

NA TERRA DO EX-GOVERNADOR

Em evento de pré-candidatura na noite da última quarta-feira, dessa vez na serra catarinense, na terra do ex-governador Raimundo Colombo, Esperidião Amim reafirmou o desejo de disputar o governo. Ao lado da aposta da região, o comunicador e vereador de Lages, Lucas Neves, que é o nome do partido para ocupar uma cadeira na Alesc, o marido de Angela Amim empolgou os presentes, e fez um discurso enfático, demonstrando que os tempos são outros, e o PP catarinense será um dos protagonistas das eleições no estado, outra vez.

SURPREENDENDO

Disputando sua primeira eleição estadual, o presidente do PSB de Joinville, Rodrigo Coelho, vem surpreendendo nas pesquisas que apontam o seu nome, como um dos postulantes a ocupar uma das 16 cadeiras ao qual Santa Catarina tem direito na Câmara Federal. Percorrendo o estado inteiro e conquistando inúmeras lideranças para o projeto que lidera, o vereador de Joinville, ex-vice-prefeito, Rodrigo Coelho, tem sido incansável na busca por um lugar na câmara federal. Rodrigo é a oportunidade que Joinville tem para conquistar uma representatividade ainda maior na Câmara. Membro do RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e com atuação de destaque na maior cidade do Estado, Rodrigo é o nome do PSB catarinense para voltar ter um deputado federal.

CONVENÇÕES

O fim de semana será movimentação intensa cenário político barriga verde. Progressistas e Tucanos prometem anunciar qual caminho irão seguir. Amanhã o partido liderado por Esperidião Amin, mas que está sob a presidência do deputado estadual Silvio Dreveck, deverá anunciar que mais uma vez não disputará o governo, e o apoio irrestrito do partido, será a candidatura de Gelson Merisio, candidato do PSD. Já no domingo, tucanos vão bater o pé, e dizer que irão com chapa pura para as eleições, e no reduto eleitoral de Paulo Bauer, em Joinville, o PSDB catarinense acabará com todas as dúvidas, e manterá o senador catarinense como o seu candidato ao governo.

GEOGRAFIA POLÍTICA

Buscando unir as pontas do estado, os tucanos terão em sua chapa, Geovania de Sá representando o Sul, Paulo Bauer representando o Norte, e Napoleão Bernardes representando o Vale do Itajaí. Os tucanos blumenauenses, inclusive, estarão em peso na cidade da dança, para confirmar a candidatura do seu mais ilustre filho da política recente da cidade, o ex-prefeito Napoleão.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro