SEPARAÇÃO À VISTA
Pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado federal e ex-governador Esperidião Amin, confirmou na manhã desta sexta-feira que manterá sua candidatura, e não há nada que o faça mudar de ideia. Depois de longas conversas com o presidente do PSD, Gelson Merisio, Amin foi insistente ao manter sua posição de disputar o governo como cabeça de chapa.
TEIMOSIA
Teimoso em seu projeto pra chegar ao governo, o deputado estadual Gelson Merisio, manteve sua posição, e reafirmou o que todos já sabiam, não abrirá mão de ser o cabeça de chapa. Dessa forma, vai cada um para o seu lado.
FIM DO RELACIONAMENTO
Como todo final de relacionamento é conturbado, o do PP e do PSD, também promete ser. Gelson Merisio não desistiu dos progressistas, e em nota divulgada no início da tarde, indicou o que pode ser sua manobra, para tentar dobrar Esperidião Amin.
NOTA DO PESSEDISTA
“Embora tenha recebido nesta sexta-feira a comunicação oficial, de que o deputado federal Esperidão Amin decidiu seguir projeto próprio nas eleições de outubro, encaminho ao Partido Progressista, em nome do Diretório Estadual do PSD, ofício reforçando a disposição de ter o partido compondo a chapa majoritária de nossa coligação. Pratico esse gesto em respeito à Moção de Compromisso, aprovada em Convenção do PP e ratificada pela bancada pessedista. Respeitosamente, aguardamos uma manifestação oficial do PP à oferta de vaga de Vice-Governador e Senador da República em nossa chapa.”
COMPROMISSO
Em anexo enviado pela assessoria do pré-candidato do PSD, está o compromisso dos pepistas com os pessedistas, firmado em 2017.
XEQUE-MATE
Acontece que no jogo que se formou no tabuleiro, Amin conseguiu envolver Merisio, asfixiando seu projeto, que dificilmente terá os progressistas consigo. O presidente do PSD aguarda a convenção de amanhã, jogando todas as fichas nos deputados que dentro do PP, gritam por Merisio. Mesmo assim, dificilmente o jogo será revertido, já que Amin, muito mais esperto, articula por outro lado, a coligação com o PSDB, em outra grande jogada, fazendo Paulo Bauer abrir mão da candidatura.
QUEM MANDA NO JOGO
Dessa forma, Amin tenta mostrar que quem manda no jogo é ele, e da forma como está fazendo, tem tudo pra convencer. A Gelson Merisio, fica a opção de chamar Ninfo Konig pra ser seu vice com o PSB, e os demais partidos que orbitam seu projeto de poder.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro