Close Menu

Busque por Palavra Chave

Professoras da Unochapecó participam do Encontro Mundial de Antropologia

 18º Encontro Mundial de Antropologia ocorreu de 16 a 20 de julho, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (Foto: Unochapecó) 18º Encontro Mundial de Antropologia ocorreu de 16 a 20 de julho, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (Foto: Unochapecó)

Pela primeira vez na América do Sul, o 18º Encontro Mundial de Antropologia, intitulado International Union of Anthropological and Etnological Sciences (IUAES), ocorreu de 16 a 20 de julho, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. No evento estiveram presentes as professoras da Unochapecó, Silvana Winckler e Arlene Renk, que apresentaram algumas pesquisas dos Mestrados em Direito e Ciências Ambientais da Instituição. E também participou do evento, a professora Myriam Aldana, como debatedora de um painel aberto para apresentação de trabalhos.

Representar a Universidade, segundo a professora da Unochapecó, Arlene Renk, é relevante para apontar que as pesquisas realizadas estão em sintonia com os trabalhos desenvolvidos em diferentes instituições presentes no Encontro. "As trocas propiciadas no evento são enriquecedoras, seja do ponto de vista pessoal, seja institucional".

No primeiro dia (16/07) do evento aconteceu também o Open Panel: 'Insustentable development and socio-enviroment conflits. The protest strategies of the affected populations'. O momento foi organizado pela professora Arlene Renk, juntamente com a professora do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (Conicet) da Argentina, Maria Rosa Catullo. O painel contou com a participação de pesquisadores da área ambiental, que estudam a temática de extrativismo, hidrelétricas e seus efeitos na América Latina.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro