Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fim de semana sem surpresas na política catarinense; Colombo dá o troco em Merisio, Tucanos prontos para voar

Por: Weliton G. Lins
30/07/2018 11:47

FIM DE SEMANA SEM SURPRESAS

O fim de semana da política catarinense não apresentou nenhuma surpresa. Depois de anunciar na última sexta-feira (27), que seria candidato a governador, assim Esperidião Amin o fez no sábado, em convenção realizada em Florianópolis, que contou com a participação de progressistas de todos os cantos do Estado. Já no domingo, foi a vez de Paulo Bauer dizer, o que já escrevi aqui, é candidato ao governo e ninguém muda isso.

PROGRESSISTAS MAIS QUE EMPOLGADOS

A oportunidade de voltar a governar o Estado, depois de mais de 16 anos, empolgou progressistas de toda Santa Catarina. Conforme a coluna já havia registrado, o último pré-lançamento da candidatura de Esperidião Amin ao governo, que aconteceu na última quarta-feira (24), na terra do ex-governador Raimundo Colombo em Lages, já era um sinal evidente, de que Esperidião não iria tirar o pé.

QUEM É QUE MANDA

Mesmo sem a presidência do partido, e sabendo da enorme influência que Gelson Merisio exercia entre os pepistas, Amin bateu o pé, apostou na vontade dos delegados e não dos deputados.

TUCANOS PRONTOS PARA VOAR

No domingo (28), em Joinville para mais de 2 mil pessoas,foi a vez do PSDB reafirmar sua posição, e confirmar a candidatura de Paulo Bauer ao Governo do Estado. Para quem duvidava, os tucanos demonstraram que não existe mais nada, que não os faça disputar o Governo. Com a máxima de chegar ao segundo turno, os soldados do 45 acreditam que podem vencer a batalha, a conferir.

A CRIATURA E O CRIADOR

Criatura que cresceu sob os olhos de Raimundo Colombo, Gelson Merisio viu seu criador desmontar o cenário, que para ele era irretocável. Em pouco tempo, e agindo rapidamente, Colombo destruiu em cinco dias, o que Merisio construiu em 5 anos. O ex-governador nunca quis Esperidião Amin ao seu lado disputando o Senado, sempre preferiu o caminho mais fácil. Mas para isso acontecer, Merisio não poderia ser o candidato, já que essa era é a única forma de Esperidião abdicar da câmara alta. Foi aí que Colombo entrou em cena, foi dele o incentivo para que Merisio fosse demovido da sua candidatura. E como Merisio não aceitou, dançou. Colombo sorriu e o comando do jogo voltou às suas mãos.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro