Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rotaract Club de Xaxim é destaque no Oeste de Santa Catarina

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/07/2018 17:51
Evento foi realizado na semana passada em Curitibanos (Foto: Rotaract Xaxim) Evento foi realizado na semana passada em Curitibanos (Foto: Rotaract Xaxim)

Nos dias 21 e 22 de julho, companheiros do Rotaract Club de Xaxim participaram, em Curitibanos, da Assembleia e Conferência Distrital de Rotaract (Adirc/Codirc) 2018/2019 do Distrito 4.740. O evento é realizado anualmente e tem por objetivo fortalecer o companheirismo entre os clubes, oferecer oportunidades de treinamento aos associados, apresentar cases de sucesso, projetos inspiradores e trocar experiências.

O Rotaract Club de Xaxim foi fundado oficialmente em fevereiro deste ano. Com apenas seis meses de funcionamento, 17 projetos foram realizados pelo clube no período, alguns internamente e outros envolvendo a comunidade. Destes, dois projetos foram destaque no Concurso Distrital de Projetos, realizado durante a Adirc/Codirc 2018/2019.

Um deles foi o “Empodere-se”, projeto externo desenvolvido no Centro de Atendimento a Criança e Adolescente (Ceaca), oferecendo às mães de crianças carentes informações sobre o combate à violência contra mulher, empoderamento feminino e orientação financeira. Também foram oferecidos cortes de cabelo de forma gratuita, inclusive algumas mechas de cabelos cortados no dia foram doadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer do município para confecção de perucas. Este projeto foi apresentado e defendido pela companheira Gyulia Parizotto, conquistando o terceiro lugar na avenida Comunidade, e o primeiro lugar na avenida de Imagem Pública.

O segundo projeto destaque do clube foi o “Líderes Transformadores”, apresentado pelo companheiro Leandro Anghinoni. Esse projeto foi realizado internamente, visando o aperfeiçoamento dos associados com palestras de profissionais em diversas áreas. A iniciativa foi premiada com o terceiro lugar na avenida de Desenvolvimento Profissional.

Concurso de Oratória

A jornalista xaxinense e companheira Andressa Belotti do Nascimento participou, pela primeira vez, do Concurso Distrital de Oratória realizado durante a Adirc/Codirc. O desafio era representar o Rotaract Club de Xaxim e, em até cinco minutos, falar sobre o tema sorteado no dia anterior da apresentação. Andressa falou sobre soluções para combater a violência contra a mulher e conquistou a segunda colocação no concurso, que teve 11 participantes. “A experiência foi ótima. Eu sou da área da comunicação, então poder desenvolver melhor a capacidade de expressão é muito bom. Não esperava a segunda colocação, até porque fui a penúltima a defender o tema, então não pude acompanhar os demais para ter uma ideia. Foi uma surpresa mesmo” destaca Andressa.

Club 100 %

Além de todas essas conquistas, o Rotaract Club de Xaxim ainda conquistou o certificado de Clube 100%, ou seja, foi destaque por cumprir todas as metas estipuladas para o ano rotário que passou, relacionadas à organização e participação nos eventos distritais, interdistritais e nacionais, além de outras exigências.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro