Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Educação e Cultura inicia preparativos para Semana da Pátria e Desfile Cívico em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/07/2018 14:01 - Atualizado em 31/07/2018 14:02
Reunião com representantes de escolas e Ceims aconteceu na manhã desta terça-feira (31) (Foto: Prefeitura de Xaxim) Reunião com representantes de escolas e Ceims aconteceu na manhã desta terça-feira (31) (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Com o objetivo de organizar a programação da Semana da Pátria 2018 e, ainda, o Desfile Cívico de 7 de setembro, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na manhã desta terça-feira (31), uma reunião com os Diretores de Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil (Ceims) e Diretores das Escolas Estaduais de Xaxim. A reunião foi realizada na Secretaria e coordenada pelo secretário de Educação e Cultura, Rubens Marafon.

A ordem das escolas e Ceims durante o desfile cívico foi definida através de sorteio feito na presença dos representantes. Além disso, a reunião serviu para acertar os detalhes para que a programação cumpra com seus objetivos. De acordo com o Secretário Rubens, as entidades, grupos e clubes de serviços interessados em integrar o desfile podem procurar a Secretaria até o dia 31 de agosto para efetivar a inscrição.

“Definimos a ordem das escolas e, agora, aguardamos aos grupos e entidades para que venham realizar a inscrição e trazer seu histórico para ser lido durante o desfile. No ano passado tivemos recorde de pelotões, 34 participantes e, neste ano, queremos fazer o nosso desfile ainda melhor e com maior participação. Tudo está sendo organizado com muito carinho para que a comunidade xaxinense tenha mais uma vez, um grandioso desfile cívico”, frisou.

A coordenação da Semana da Pátria e do Desfile Cívico de 7 de setembro ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A programação da Semana Cívica, que inicia no dia primeiro de setembro, está em fase final.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro