Close Menu

Busque por Palavra Chave

RESULTADO POSITIVO

Unochapecó classifica três equipes para os Jogos Universitários Brasileiros

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/07/2018 16:58 - Atualizado em 31/07/2018 16:59
Equipe do Basquete feminino levou para casa o 6º título (Foto: Unochapecó) Equipe do Basquete feminino levou para casa o 6º título (Foto: Unochapecó)

O esporte tem papel importante na sociedade, com poder de união e solidariedade. Foi neste clima motivador e desafiador, que a delegação da Unochapecó participou da 62ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). A competição ocorreu em Lages, de 11 a 15 de julho. Com resultados positivos, a Instituição ficou na 4ª colocação geral do evento, e classificou três modalidades para a fase regional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Garantiram vaga as equipes de futsal masculino, que conquistou o bicampeonato nos JUCs, o basquete feminino, que ganhou o 6º título estadual consecutivo, e o voleibol feminino, pela 9º vez. As equipes participam da próxima fase de 6 a 12 de agosto, em Campo Grande (MS), em busca da classificação para a etapa nacional em Maringá (PR), que ocorre em novembro.

A Unochapecó também foi representada em várias modalidades e obteve mais frutos do seu trabalho. Como o judô feminino, que ficou na segunda colocação geral, com quatro medalhas de ouro e uma de prata, e o masculino na terceira colocação. O atletismo masculino ficou em primeiro lugar no geral e o feminino em décimo. Já o xadrez conquistou o quarto lugar no masculino e o quinto no feminino.

Também participaram a equipe de natação, que obteve a sétima colocação em ambos os naipes, com a conquista de uma medalha de ouro, duas de pratas e cinco de bronzes, e o professor da Unochapecó Vitor Goulart, foi mais uma vez convocado para ser o técnico da modalidade nos JUBs. A equipe feminina do handebol ficou com a quarta colocação, e o futsal feminino foi vice-campeão dos jogos.


Outras Notícias
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro