Close Menu

Busque por Palavra Chave

Paula Cassaro: Jovem concilia Design de Moda com trabalhos no Instagram

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/08/2018 09:45 - Atualizado em 01/02/2023 18:36
Reprodução/Instagram Paula Cassaro acumula quase 24 mil seguidores no Instagram Paula Cassaro acumula quase 24 mil seguidores no Instagram

Por Vitória Schettini

A internet se tornou o meio de trabalho de muitas pessoas. Nela, há as lojas online, blogs, sites de notícias e muito conteúdo, que é compartilhado pelos usuários. As redes sociais, como Facebook, Twitter, YouTube e sobretudo, o Instagram, são usadas como ferramenta de trabalho e divulgação de conteúdo para as centenas ou milhares de seguidores dos chamados influenciadores digitais. Na região, as influenciadoras digitais Valentina Lang, Ana Paula Cassaro e Maira Alves contam sobre o trabalho, onde compartilham dicas de moda, estilo e beleza. Durante esta semana, no especial “Brilhando na Internet”, vamos contar como as três chapecoenses se destacaram no meio digital. Na reportagem de hoje, Ana Paula Cassaro.


Partilhar seu estilo, roupas e dicas de maquiagem faz parte das tarefas diárias da jovem de Coronel Freitas, Ana Paula Cassaro, de 22 anos, que é estudante de Design de Moda. Paula Cassaro, como é conhecida, sobretudo no Instagram, conta ao LÊ NOTÍCIAS acerca o início de seu trabalho como influenciadora digital e sobre o conteúdo que produz para os seus quase 24 mil seguidores na rede social.

Ela explica que tem uma conta no Instagram desde 2013, mas seus trabalhos como influenciadora começaram a surgir no final de 2016. De acordo com Paula, na época, ela cursava Arquitetura e Urbanismo, então não tinha muito tempo para se dedicar à rede social, uma vez que o curso era integral e exigia grande dedicação, então tudo começou com mais força no início de 2017, quando o Instagram lançou o Stories, que é a ferramenta mais utilizada para divulgação. “Tudo começou a acontecer para mim de uma maneira muito natural, não foi nada planejando, tanto é que eu nunca tive blog, site ou canal no YouTube, como a maioria das influenciadoras de hoje”, revela.

Segundo Paula, seu gosto por fotografar suas roupas que usava quando saía de casa, os famosos ‘looks do dia’, foram um dos motivos que fez com que iniciasse suas atividades no Instagram. “Muitas meninas me chamavam para conversar e diziam que gostavam das postagens e ainda me perguntavam sobre a marca ou a loja da peça que estava vestindo. Em 2016, eu fazia algumas fotos para lojas, até que decidi abrir uma loja on-line de roupas femininas, comecei a tirar mais fotos para mostrar os looks e, a partir daí, surgiram novas oportunidade de trabalho”, salienta.

Então, para conseguir dar conta de todas as suas tarefas, Paula Cassaro trancou a faculdade de Arquitetura e Urbanismo e deu uma pausa com a loja on-line de roupas que, segundo ela, apesar de terem sido decisões repentinas, mas que fizeram toda a diferença para se dedicar ao novo trabalho.

ROTINA

Acadêmica de Design de Moda, ela conta que separa dois dias da semana para ir até Chapecó e tenta fazer todos os trabalhos que tem na agenda da semana. “Eu estudo no período da noite e, durante o dia, faço meus trabalhos do Instagram e atividades da faculdade, além de compromissos pessoais. Eu permaneço dois dias inteiros em Chapecó, criando conteúdo dos lugares que faço as divulgações. Mas nos dias em que fico em casa, tenho vídeos para gravar e preciso me dedicar a tirar fotos, tanto para o trabalho para divulgação, como fotos mais pessoais que eu procuro sempre postar, uma vez que essas imagens refletem o meu estilo”, enfatiza.

Ainda, a influenciadora digital pontua que a faculdade faz parte de sua rotina e que, às vezes, mostra algum trabalho ou algo que esteja aprendendo na graduação. Paula concilia sua rotina com o trabalho, fotos, faculdade, curso de inglês e academia e, por isso, acorda cedo para realizar todas as suas tarefas. “Acredito que arrumei bastante trabalho, a partir do momento que as marcas, lojas e empresas começaram a me chamar para atividades mais fixas e duradouras, tanto que hoje tenho contratos com lojas de Chapecó e com marcas de outras cidades”, conta ao LÊ NOTÍCIAS.


EXPOSIÇÃO

Em relação à exposição nas redes sociais, ela relata que sempre foi uma pessoa extremamente fechada e por esse motivo, ela não gosta de expor sua vida pessoal para as pessoas. “A exposição na internet é algo complicado, porque você nunca vai agradar a todos, sempre vai ter alguém criticando e é difícil lidar com isso, ainda mais quando você mora em uma cidade pequena. No entanto, quando não são críticas construtivas eu aprendi a relevar, porque quando nós nos apegamos a elas, acabamos cultivando-as e não vale a pena perder tempo com isso”, afirma Paula Cassaro.

EXPECTATIVAS

Quanto às expectativas, a influenciadora salienta que tem muita vontade de morar fora, em uma cidade grande ou até em outro país. “Acho que isso é pelo motivo de eu sempre ter morado em cidade pequena. Não posso afirmar que futuramente vou trabalhar, depender e ter uma renda fixa como influenciadora digital, mas sei que para isso tenho que crescer muito ainda, porque nas grandes cidades a concorrência é enorme e, como qualquer outro negócio, hoje pode estar dando certo, mas amanhã não mais. Eu ainda preciso me formar e por isso tento não planejar muitas coisas para o meu futuro. Então, estou aproveitando as oportunidades que estou tendo no momento”, finaliza Paula Cassaro.


LEIA TAMBÉM:

Valentina Lang: influenciadora digital expõe estilo de vida e torna-se referência no Oeste


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro