A delegação da Chapecoense desembarcou nesta terça-feira (31) em Turim, no Noroeste da Itália, para o amistoso desta quarta-feira (1º) contra o Torino, clube com o qual compartilha uma trágica história de acidentes aéreos.
A equipe catarinense foi recebida pelo diretor operacional do Toro, Alberto Barile, e levou a Turim dois dos três atletas sobreviventes do desastre de Medellín: Alan Ruschel e Jakson Follmann. O jogo acontecerá às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Grande Torino.
As histórias das equipes estão unidas por duas tragédias ocorridas nos melhores momentos de suas trajetórias. Em 4 de maio de 1949, o avião que levava os jogadores do Torino se chocou contra a colina da Basílica de Superga, em Turim, matando as 31 pessoas a bordo.
Em 29 de novembro de 2016, um acidente aéreo com a delegação da Chapecoense tirou as vidas de 71 pessoas perto do aeroporto de Medellín, na Colômbia, incluindo 19 jogadores e o técnico Caio Júnior. Em dezembro passado, o Torino jogou uma partida com uma camisa verde para homenagear a Chape.
O provável time da Chape para encarar o Torino: Tiepo, Marcos Vinicius, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Alan Ruschel; Barreto, Tharlis, Jean Roberto e Nenén; Júnior Santos e Leandro Pereira. Técnico: Emerson Cris.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro