Close Menu

Busque por Palavra Chave

Servidores da Secretaria de Saúde de Xaxim participam de grupo mensal de terapias complementares

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/08/2018 15:16
Ações são feitas com o objetivo de promover a qualidade de vida e a saúde preventiva dos agentes comunitários de Saúde e agentes de Endemias (Foto: Prefeitura de Xaxim) Ações são feitas com o objetivo de promover a qualidade de vida e a saúde preventiva dos agentes comunitários de Saúde e agentes de Endemias (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Com o objetivo de promover a qualidade de vida e a saúde preventiva dos agentes comunitários de Saúde e agentes de Endemias, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria de Saúde desenvolve o grupo de terapias complementares com os servidores que, diariamente, atendem a população xaxinense.

As atividades são realizadas uma vez a cada mês nas dependências da Associação de Idosos Aconchego. De acordo com a Assistente Social e Terapeuta Holística responsável pela realização do grupo, Luciane Marchetti, uma vez ao mês é trabalhado terapias complementares e vivência grupal com os servidores, com o objetivo de proporcionar bem-estar físico e emocional.

“O município de Xaxim é um dos únicos da região que realiza as terapias complementares com pacientes e servidores. Uma vez ao mês, temos o encontro com agentes de endemias e agentes comunitários de saúde no grupo terapêutico. Nestes momentos, trabalhamos motivação e autoestima, atividades de ioga, meditação e biodanças para estimular uma vida mais saudável, com equilíbrio e controle das emoções”, frisou Luciane.

A agente Comunitária de Saúde, Mari Tereza Da Silva, que participa do grupo terapêutico relata que “a participação no grupo é muito importante. Além de me sentir valorizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Administração, este é um momento de tranquilidade, de renovar as energias e de cuidar da nossa saúde física e, principalmente mental. Agradeço pelo carinho e por este momento tão importante para nós”, frisou.

O wecretário de Saúde, Davi Provenzi Machado destaca que “o grupo é muito importante para nossa equipe de servidores, pois estimula uma vida mais tranquila e saudável. Agradeço à Assistente Social Luciane pelo empenho e por dedicar este tempo de investimento na saúde de nossos servidores, que diariamente, atendem aos nossos munícipes. Quando ampliamos o cuidado aos nossos profissionais, estamos proporcionando também a melhora do atendimento a toda a população. Agradeço ao Prefeito Lírio e ao Vice Adriano por entender a importância e apoiar a realização do grupo”, expôs o secretário.


Outras Notícias
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro