Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dilema emedebista; A insônia de Mauro Mariani; Política, uma partida de futebol; O futuro de Raimundo Colombo

Por: Weliton G. Lins
03/08/2018 09:17

SEM DORMIR

Lideranças das mais diversas agremiações políticas do Estado, estão vivendo dias de verdadeira apreensão. Noites mal dormidas, ou quase nem dormidas, estão sendo o principal motivo da dor de cabeça, de caciques da política catarinense. Quem sempre ditava as regras do jogo, perdeu o controle da partida. A escalação que era divulgada antes com antecedência, hoje encontra resistência, para ser dita.

ESCALAÇÃO NÃO DEFINIDA

Acontece que até mesmo aqueles que tinham certeza da titularidade, correm o risco de nem mesmo ter a oportunidade, de entrar em campo. Raimundo Colombo, com sua chegada a Brasília assegurada, foi perdendo força ao longo do caminho, e hoje já não é descartada a possiblidade, do ex-governador ficar sem mandato.

QUEM PLANTA COLHE

Raimundo plantou egoísmo, colheu solidão. Ao pensar somente em si, esqueceu que, a coletividade sempre será o melhor caminho, para quem quer alcançar seus objetivos. Principal líder do PSD, Colombo já não é mais unanimidade dentro do partido, resultado da palavra que não cumpriu. Prometeu o que não poderia dar, deixando muitos a ver navios, escorregou.

SOMENTE QUANDO A BOLA ROLAR

Pela primeira vez na história recente da política barriga verde, conheceremos os times que entrarão em campo nesse ano, apenas momentos antes da bola rolar. Quando as atas forem fechadas, o apito será dado, até lá, ninguém sabe qual será o desfecho final. O MDB, time mais vitorioso das últimas eleições, busca formar um trio de ataque poderoso, contando com a participação do PR, e do PPS.Para isso, Mauro Mariani, que recebeu carta branca pra articular a coligação ideal, tem enfrentado lideranças de dentro do partido, que não aceitam ficar no banco de reservas, mesmo que essa seja a melhor forma de vencer a partida. Lidar com o ego, de quem já fez história no time, registra-se, Paulo Afonso, Valdir Colatto, Edson Piriquito, tem sido difícil. O esposo de Cintia Mariani não tem conseguido dormir bem, a insônia termina de domingo para segunda.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro