Close Menu

Busque por Palavra Chave

Empreendedora Maira Alves abandona o Direito e faz do Instagram uma oportunidade de vida

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/08/2018 09:38 - Atualizado em 03/08/2018 09:56
Maira durante viagem a Cascais, em Portugal (Foto: Reprodução/Instagram) Maira durante viagem a Cascais, em Portugal (Foto: Reprodução/Instagram)

Por Vitória Schettini

A internet se tornou o meio de trabalho de muitas pessoas. Nela, há as lojas online, blogs, sites de notícias e muito conteúdo, que é compartilhado pelos usuários. As redes sociais, como Facebook, Twitter, YouTube e sobretudo, o Instagram, são usadas como ferramenta de trabalho e divulgação de conteúdo para as centenas ou milhares de seguidores dos chamados influenciadores digitais. Na região, as influenciadoras digitais Valentina Lang, Ana Paula Cassaro e Maira Alves contam sobre o trabalho, onde compartilham dicas de moda, estilo e beleza. Durante esta semana, no especial “Brilhando na Internet”, vamos contar como as três chapecoenses se destacaram no meio digital. Na reportagem de hoje, Maira Alves.


Através da internet, as conhecidas influenciadoras digitais mostram seu trabalho, vendem seus produtos e compartilham sobre seu cotidiano. Nessa perspectiva, a influenciadora digital Maira Alves, de 31 anos, com cerca de 25 mil seguidores no Instagram, fez da internet sua atividade laboral e, ainda, divulga os produtos e cosméticos da sua loja, a Casa Bó, que fica em Chapecó. Em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, ela ressalta sobre as dificuldades para se tornar empreendedora e o caminho que passou para conquistar este espaço.

Maira é bacharel em Direito, pós-graduada em Gestão Empresarial e, atualmente, cursa Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mas apesar de morar há vários anos em Chapecó, é natural de Rio dos Índios (RS). “Eu sou filha de agricultores, Neusa Alves e Jorge Alves. Meu pai faleceu quando eu tinha 18 meses de vida e, com muita garra e bravura, minha mãe me criou sozinha. Ela é um exemplo de mulher”, ressalta Maira.

Minha vida resumida numa bRusinha🤣 E a calça que vou usar até andar sozinha 😍🤣pq amei demais 😬 Amigliss além dos boletos agora tem novo parceiro @rgs_riccieri @riccierioficial
Uma publicação compartilhada por Maira Alves (@maira_alves_) em

Ela conta que teve de ir à labuta quando era muito nova, uma vez que a mãe saía para trabalhar e ela tinha que se virar. “Eu empreendia por necessidade por querer algo melhor. Eu me lembro de uma ocasião na escola, com oito anos de idade, onde eu vendia adesivos para comprar lanche. Muitos anos depois, eu paguei minha faculdade levando sacolas de mercadoria para a aula, e assim foi. Dei-me conta que era empreendedora durante um estágio de Direito no Fórum de Chapecó, onde as pessoas me procuravam para pedir mercadorias e não sobre o Direito em si”, relembra Maira.

CASA BÓ

De acordo com Maira, a Casa Bó, loja que vende cosméticos, maquiagens e acessórios, foi iniciada pela sua mãe Neusa e desde ali, pegou o jeito com administradora. “Desde 2006, eu ainda cursava Direito, me formei e decidi seguir a vida de empresária. Então, começou a ganhar proporções quando comecei a estudar o negócio e trabalhar muito. Todo dia é um desafio, todo dia aprendo e busco novidades”, ressalta a empresária, que tem em sua conta do Instagram da Casa Bó, mais de 60 mil seguidores, de Chapecó e região.

CHÁ CAZAMIGLISS

Outra ideia que acabou se transformando em um negócio para Maira, é chamado Chá Cazamigliss, o qual a primeira edição aconteceu em 2017, para comemorar seus 30 anos. “Como tenho muitas amigas e conhecidas, o evento começou com uma brincadeira na internet. Mesmo assim, eu convidei várias pessoas e preferi não deixar ninguém de fora. A partir dali, surgiu a ideia de fazer um chá dividindo minha experiência de vida e conhecimento das redes sociais”, revela Maira sobre o evento.

Seria minha casinha nos 🇺🇸?😍🤣💗💗💗💗 #pinkhouse💗💗#usa#nyc#nj#newjersey#vacations#holydays#amiglissontheroad
Uma publicação compartilhada por Maira Alves (@maira_alves_) em

O Chá Cazamigliss foi lançado em uma tarde, onde apenas foi cobrado o valor do café colonial e, durante a festa, a diversão tomou conta dos convidados, que foram contagiados pela música, dança e bom humor. “Realmente, a primeira edição deu muito certo. Eu quero realizar a próxima edição, acredito, no ano que vem, onde palestrarei sobre motivação e superação, de que somos capazes de tudo, nascemos para brilhar, fazer a diferença e ser feliz”, finaliza Maira, que deseja tornar a marca Amigliss conhecida no País e no exterior.


LEIA TAMBÉM:

Valentina Lang: influenciadora digital expõe estilo de vida e torna-se referência no Oeste

Paula Cassaro: Jovem concilia Design de Moda com trabalhos no Instagram


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro