Close Menu

Busque por Palavra Chave

Nova Estrela Futebol Clube realiza jogo para Wisly Delva em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/08/2018 10:20
Primeiro jogo de futebol entre haitianos em Xaxim aconteceu no dia 24 de dezembro de 2017 (Foto: Divulgação/LÊ) Primeiro jogo de futebol entre haitianos em Xaxim aconteceu no dia 24 de dezembro de 2017 (Foto: Divulgação/LÊ)

O Nova Estrela Futebol Clube estará promovendo, no dia 11 de agosto (sábado), às 15h, um jogo de futebol de campo, no Estádio do Guarany, em Xaxim, em memória de Wisly Delva, que era presidente do clube. O jogo reunirá dois times de imigrantes haitianos, sendo o Nova Estrela Futebol Clube de Xaxim e o FC Haiti de Abelardo Luz. Os ingressos já estão à venda no valor de R$ 10,00, sendo que 70% do valor arrecadado será destinado à família do falecido Wisly Delva. Além de ser mais um evento de integração, promoção e confraternização, esse jogo também tem um caráter beneficente, na medida em que visa ser solidário com os familiares de Wisly Delva.

HISTÓRICO DOS JOGOS ANTERIORES

O primeiro jogo de futebol haitiano realizado em Xaxim foi 24 de dezembro de 2017, na véspera de Natal, no Estádio do Guarany, em Xaxim. O jogo foi entre o Nova Estrela Futebol Clube e o Futebol Clube Haiti, e teve o professor Avelani e mais um auxiliar, como árbitros da partida. Na arquibancada do estádio, dezenas de pessoas, homens, mulheres e crianças assistiam empolgados a partida.

Na tarde do dia 12 de maio de 2018, em um sábado, foi promovido mais um jogo de futebol de campo masculino. Dessa vez, entre os imigrantes haitianos que trabalhavam na Rafitec, contra os haitianos que trabalhavam na Aurora. O jogo aconteceu no Estádio do Guarany, no qual o time de haitianos da Aurora vestiu o uniforme verde e branco e os haitianos da Rafitec, o uniforme azul e branco.

Também em um sábado, dia 19 de maio de 2018, no Estádio Municipal Vereador Valdir Luiz Stefani, em Abelardo Luz foi o palco de mais um jogo de futebol, entre dois times haitianos. Enfrentaram-se o Futebol Clube Haiti de Abelardo Luz e o Futebol Clube Haiti de Xaxim. Houve empate de 3x3.

*Com informações de Valnei Brunetto


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro