Close Menu

Busque por Palavra Chave

NESTE SÁBADO

Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Alimentos promovem Ação Cooperada em Xaxim

Evento será realizado no pátio do Superalfa de Xaxim (Foto: Divulgação/LÊ) Evento será realizado no pátio do Superalfa de Xaxim (Foto: Divulgação/LÊ)

Pela segunda vez a Fundação Aury Luiz Bodanese e a Cooperativa Central Aurora Alimentos promovem, por meio do programa “Amigo Energia”, a Ação Cooperada no município de Xaxim. O objetivo é incentivar e consolidar o trabalho voluntário na comunidade, promovendo a educação para o exercício consciente da cooperação e sustentabilidade. O evento ocorrerá neste sábado (04), das 13h30 às 17 horas, no pátio do Superalfa, apoiador da ação. O acesso à comunidade é gratuito.

PROGRAMAÇÃO

Brinquedos e jogos, oficinas de pintura de rosto, desenho e jujubas, circuito de atividades escoteiras, pipoca e algodão doce são algumas das atrações do próximo sábado. Além disso, a comunidade terá acesso a serviço de pet (animais de estimação), atendimentos relacionados à saúde, orientação odontológica, e sobre produtos ecológicos, cultivo de sementes crioulas e ervas medicinais.

A reutilização de alimentos, orientação nutricional e psicológica, degustação de produtos Aurora Alimentos, atividades físicas, orientação e combate à violência contra a mulher, criança e idoso. Apresentações artísticas, inclusão de pessoas com deficiência, consulta de CPFs, orientações jurídicas, educacional e sobre economia doméstica, espaço de beleza com esmaltação, barbearia, corte de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem também serão atividades oferecidas durante a ação.

A comunidade receberá erva mate gratuita para mateada, cuia bomba e térmica devem ser levadas. Os programas da FALB Eco Cooperação, Contação de Histórias e Vivendo Saúde também terão atividades disponíveis.

ORGANIZAÇÃO

De acordo com o gerente da Unidade de Xaxim, Vanderlei de Ré, a equipe da FALB, os voluntários da Aurora e os parceiros estão organizando o evento com muito cuidado e carinho. “Com certeza, será um dia muito especial, é a oportunidade de aproximarmos as pessoas e cada vez mais reforçarmos os laços de amizade e cooperação. É um orgulho imenso poder fazer farte desse momento. O benefício social da Ação Cooperada é a aproximação com as empresas, as instituições com a sociedade, com as famílias, e inclusive, com o Poder Público”, ressalta o gerente

Segundo Vanderlei, outra Ação Cooperada foi realizada em setembro de 2013, na Praça Frei Bruno, e também ocorreu em outras cidades, como Xanxerê, e Ipuaçu. Ainda, em Xaxim, foi realizado o Casamento Cooperado. “A Aurora, como cooperativa, tem dentro dos seus princípios o cooperativismo. Através da Ação Cooperada, nós iniciamos os trabalhos há 45 dias, fazendo reuniões com as instituições, com os parceiros, para apresentar o projeto e entender como vai funcionar no dia 04 de agosto. É um trabalho em conjunto e de cooperação. Ainda, reforço o convite aos xaxinenses para que prestigiem a Ação Cooperada”, pontuou De Ré.

Para o gerente do Superalfa de Xaxim, Eneas Markvardt, o envolvimento da comunidade é muito importante. “Como apoiadores, a Superalfa oferece toda essa estrutura à população. Com o parque, esse estacionamento, e em parceria com a Aurora, nós temos a agropecuária, lojas parceiras, como os nossos apoiadores, como a Parati, a Casaredo e a Erva Mate Folle, a fim de movimentarmos ainda mais esse presente que Xaxim recebeu”, salienta Eneas.

O gerente da Agropecuária Alfa de Xaxim, Dirceu Debastiani, fala que o convite está aberto a todos os xaxinenses. “Nós estamos divulgando pessoalmente em escolas e creches de Xaxim, para que os familiares, professores e alunos participem da Ação Cooperada. Haverá várias atrações, e é um evento para o município, para toda a comunidade”, afirma Dirceu.

IMPORTÂNCIA

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado, ressalta a importância do trabalho voluntário para o sucesso das ações desenvolvidas. “O voluntário é quem se compromete, de acordo com suas aptidões e tempo livre, a realizar atividades em prol das pessoas, famílias e comunidades. Somos gratos pela dedicação de cada um dos voluntários que fazem o sonho de muitas pessoas acontecer”.

"Através da Ação Cooperada e suas parcerias é possível trazer para a população mais informações e qualidade de vida, principalmente para aquelas pessoas que hoje são menos assistidas e que possuem maiores dificuldades em encontrar as informações certas e de maneira clara e objetiva. Como voluntário me sinto privilegiado em doar um pouco do meu tempo para ajudar o próximo. Isso é gratificante e me dá mais força, pois a cada sorriso e agradecimento que recebo me enche de orgulho e me torna um ser humano melhor e com mais vontade ainda de ajudar", afirma o voluntário Jivano Junior Campos.

PARCEIROS

A iniciativa terá como parceiros o Sesi Chapecó, Sesc Chapecó, CDL, APAE, Cebrac, Celer Faculdades, Unopar, Corpo de Bombeiros, Cresol, Sicoob, Sicredi, Erva Mate Folle, Grupo Escoteiro Áquila, Hemosc Chapecó, Instituto Embelleze Chapecó, Mary Kay, Paróquia São Luiz Gonzaga, Polícia Militar, Prefeitura de Xaxim, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Taurus Runners, Univida, Vip Training Academia, Voluntários Amigos dos Animais e Senai.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro