Close Menu

Busque por Palavra Chave

INTERNACIONALIZANDO

Unochapecó estabelece parceria com instituição de ensino do Canadá

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/08/2018 17:17 - Atualizado em 03/08/2018 17:19
Cooperacão foi firmada na última segunda-feira (30/07) (Foto: Unochapecó) Cooperacão foi firmada na última segunda-feira (30/07) (Foto: Unochapecó)

A Unochapecó está cada vez mais inserida no contexto global e nesta semana firmou mais uma parceria com a Universidade Coast Mountain College, do Canadá. Com isso, a Universidade se torna cada vez mais internacional, ao todo já são 30 parcerias com Instituições espalhadas pelo mundo. O ato aconteceu na terça-feira (31/07), com a presença do Vice Presidente Acadêmico da Coast Mountain College, Justin Kohlman.

O conhecimento compartilhado através do intercâmbio e de eventos internacionais, gera experiências inesquecíveis e agregadoras para todos os envolvidos. Em busca de promover essa oportunidade, muitas vezes única, aos estudantes, professores e técnicos-administrativos, a Unochapecó assinou um acordo com a Universidade Coast Mountain College, do Canadá.

A partir de agora a Unochapecó, além de fornecer esse intercâmbio aos interessados, também tem presença recíproca em debates, conferências e eventos de simpósio de interesse mútuo. Além disso, pode receber os estudantes da Instituição canadense através do Programa de Mobilidade Acadêmica e do Programa de Estágio Internacional. Essa parceria também possibilita que as Universidades encontrem novas possibilidades de cooperar entre si.

O acordo, para a assessora de Relações Nacionais e Internacionais, Liana Santos, propõem desenvolver um programa de cooperação e intercâmbio acadêmico, científico e cultural envolvendo as áreas de interesse mútuo. "Por meio desse tipo de colaboração que as diferentes culturas e tradições, se fazem compreender umas às outras tornando o meio internacional um ambiente mais amigável e, eventualmente, mais propenso a uma convivência proveitosa para a troca de conhecimento."

O projeto de internacionalização é uma das prioridades da Unochapecó e caminha com passos firmes nessa direção. Para o reitor da Instituição, professor Claudio Jacoski, esta parceria abre caminho para uma relação com o Canadá, um país que pode servir de exemplo, em muitas situações, para a educação superior de nosso país. "A parceria que firmamos foca na mobilidade e na capacitação de docentes que poderão usar deste convênio para aprimorar seus estudos."

A internacionalização é um processo fundamental para a construção e consolidação de uma instituição de ensino superior moderna e global que cumpra com alta qualidade seu papel como formadora de recursos humanos, geradora de conhecimento e que consiga interagir de forma eficiente com a sociedade. "Por isso, a Unochapecó está desenvolvendo um conjunto de ações estratégicas para a internacionalização da pesquisa, do ensino e da extensão, para ampliar suas atividades internacionais, sendo esse convênio um exemplo", conclui Liana.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro