Close Menu

Busque por Palavra Chave

Merisio fecha chapa com Kleinübing a vice; Amin e Colombo vão ao Senado

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/08/2018 19:00 - Atualizado em 05/08/2018 19:00
Amin e  Colombo são os candidatos ao Senado e João Paulo Kleinübing a vice-governador (Foto: PSD/SC) Amin e Colombo são os candidatos ao Senado e João Paulo Kleinübing a vice-governador (Foto: PSD/SC)

Gelson Merisio (PSD), candidato a governador em Santa Catarina, completou neste domingo (05) a chapa majoritária que disputará as eleições em 2018. O vice-governador será João Paulo Kleinübing (DEM), com o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) ao Senado e o deputado federal Esperidião Amin (PP) também na disputa para as duas vagas de senador. Após construção nas últimas semanas, as legendas seguem unidas para a campanha, que se inicia a partir do dia 16 deste mês.

Estão coligados os partidos PSD, PP, PSB, DEM, PDT, Podemos, Solidariedade, PRB, PSC, PROS, PCdoB e PHS. São 12 siglas aliadas ao todo.

Gelson Merisio, Kleinübing, Colombo e Amin têm ao seu lado 72 candidatos a deputado federal e 172 candidatos a deputado estadual. Além disso, contam com o apoio de 124 prefeitos, 1233 vereadores e 125 vice-prefeitos.

O alinhamento entre PSD e PP coloca duas das maiores forças políticas do estado dentro do mesmo projeto. Os pessedistas são o segundo maior partido catarinense no número de prefeituras, e os progressistas a terceira maior força em prefeituras, enquanto o PP é o segundo maior no número de vereadores.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro