Close Menu

Busque por Palavra Chave

Núcleo do Jovem Empreendedor esclarece pausa no Frango Chef em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/08/2018 10:39 - Atualizado em 06/08/2018 10:40
Após sete edições consecutivas, Frango Chef foi interrompido pela primeira vez (Foto: Arquivo/LÊ) Após sete edições consecutivas, Frango Chef foi interrompido pela primeira vez (Foto: Arquivo/LÊ)

Por Vitória Schettini

Após sete anos como um evento tradicional no município de Xaxim, o Frango Chef foi interrompido pela primeira vez. Por vários motivos, principalmente pelos custos, o evento será relançado pelo Núcleo do Jovem Empreendedor. Em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, a coordenadora do Núcleo, Idania Welter, revela os motivos pelos quais o Frango Chef não aconteceu em 2018.

De acordo com Idania, o evento era realizado há sete anos da mesma maneira e em 2018, tornou-se inviável. “Há várias razões que nos fizeram chegar a essa decisão. O ano iniciou com uma grande recessão econômica, e juntamente com isso, as notícias acerca da Operação Carne Fraca. Além disso, a crise do frango também nos influenciou a pausar o evento nesse ano, uma vez que não sabíamos como a crise iria suceder”, revela Idania.

Segundo a coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor, um dos objetivos do núcleo não é fazer eventos e sim, é capacitar e desenvolver jovens lideranças. “O Frango Chef vinha ocupando muito tempo, além de ter muitos custos para o Núcleo. Para se ter um ideia, em 2017, foram contratados mais de R$ 100 mil em serviços”, pontua a coordenadora.

PAUSA NO EVENTO

Nas palavras de Idania Welter, o evento acarreta em muito trabalho para quinze pessoas, quantidade de membros que o Núcleo dispõe atualmente. “Nós fomos atrás dos patrocinadores, mas não conseguimos nada. Então, pensamos em outra forma para o Frango Chef acontecesse. Assim, chegamos à decisão de que ele ocorreria de dois em dois anos, como os eventos das cidades da região. Ainda, é complicado colocar várias pessoas para trabalhar, sendo que o trabalho é voluntário e estamos passando por um processo de adaptação dos nucleados, que entraram no início do ano”, conta ao LÊ NOTÍCIAS.

INOVAÇÃO

Idania relata que a ideia é inovar o evento e que na próxima edição, ele seja sustentável. “Não queremos, de forma alguma, que o Frango Chef perca qualidade, mas sim, que tenha menos investimento e menos tempo de execução. Nós estamos pensando ideias sobre a quantidade de dias e sobre os pratos oferecidos na festa. Apenas estamos tentando adequar à realidade de Xaxim”, ressalta.

Conforme a coordenadora, o Frango Chef exige muita dedicação e tempo para sua preparação. “Eu acredito que o objetivo do evento é proporcionar emoções às pessoas, com a comida saborosa, o ambiente agradável e uma música boa. É um conjunto de emoções que nós queremos que as pessoas tenham. Dessa maneira, há muita dedicação do jovem empresário, que tem que cuidar de sua empresa e tem o voluntariado. São muitas tarefas e somos uma equipe pequena. No entanto, temos certeza de que na próxima edição, será um evento inesquecível”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro