Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

Núcleo do Jovem Empreendedor esclarece pausa no Frango Chef em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/08/2018 10:39 - Atualizado em 06/08/2018 10:40
Após sete edições consecutivas, Frango Chef foi interrompido pela primeira vez (Foto: Arquivo/LÊ) Após sete edições consecutivas, Frango Chef foi interrompido pela primeira vez (Foto: Arquivo/LÊ)

Por Vitória Schettini

Após sete anos como um evento tradicional no município de Xaxim, o Frango Chef foi interrompido pela primeira vez. Por vários motivos, principalmente pelos custos, o evento será relançado pelo Núcleo do Jovem Empreendedor. Em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, a coordenadora do Núcleo, Idania Welter, revela os motivos pelos quais o Frango Chef não aconteceu em 2018.

De acordo com Idania, o evento era realizado há sete anos da mesma maneira e em 2018, tornou-se inviável. “Há várias razões que nos fizeram chegar a essa decisão. O ano iniciou com uma grande recessão econômica, e juntamente com isso, as notícias acerca da Operação Carne Fraca. Além disso, a crise do frango também nos influenciou a pausar o evento nesse ano, uma vez que não sabíamos como a crise iria suceder”, revela Idania.

Segundo a coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor, um dos objetivos do núcleo não é fazer eventos e sim, é capacitar e desenvolver jovens lideranças. “O Frango Chef vinha ocupando muito tempo, além de ter muitos custos para o Núcleo. Para se ter um ideia, em 2017, foram contratados mais de R$ 100 mil em serviços”, pontua a coordenadora.

PAUSA NO EVENTO

Nas palavras de Idania Welter, o evento acarreta em muito trabalho para quinze pessoas, quantidade de membros que o Núcleo dispõe atualmente. “Nós fomos atrás dos patrocinadores, mas não conseguimos nada. Então, pensamos em outra forma para o Frango Chef acontecesse. Assim, chegamos à decisão de que ele ocorreria de dois em dois anos, como os eventos das cidades da região. Ainda, é complicado colocar várias pessoas para trabalhar, sendo que o trabalho é voluntário e estamos passando por um processo de adaptação dos nucleados, que entraram no início do ano”, conta ao LÊ NOTÍCIAS.

INOVAÇÃO

Idania relata que a ideia é inovar o evento e que na próxima edição, ele seja sustentável. “Não queremos, de forma alguma, que o Frango Chef perca qualidade, mas sim, que tenha menos investimento e menos tempo de execução. Nós estamos pensando ideias sobre a quantidade de dias e sobre os pratos oferecidos na festa. Apenas estamos tentando adequar à realidade de Xaxim”, ressalta.

Conforme a coordenadora, o Frango Chef exige muita dedicação e tempo para sua preparação. “Eu acredito que o objetivo do evento é proporcionar emoções às pessoas, com a comida saborosa, o ambiente agradável e uma música boa. É um conjunto de emoções que nós queremos que as pessoas tenham. Dessa maneira, há muita dedicação do jovem empresário, que tem que cuidar de sua empresa e tem o voluntariado. São muitas tarefas e somos uma equipe pequena. No entanto, temos certeza de que na próxima edição, será um evento inesquecível”, finaliza.


Outras Notícias
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro