Close Menu

Busque por Palavra Chave

SUCESSO

Ação Cooperada faz circular centenas de pessoas no pátio da Superalfa em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/08/2018 15:02 - Atualizado em 08/08/2018 21:11
Objetivo do evento foi incentivar e consolidar o trabalho voluntário na comunidade (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Objetivo do evento foi incentivar e consolidar o trabalho voluntário na comunidade (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Pela segunda vez em Xaxim, a Fundação Aury Luiz Bodanese e a Cooperativa Central Aurora Alimentos promoveram, por meio do programa “Amigo Energia”, a Ação Cooperada. O evento aconteceu durante a tarde do último sábado (04), no pátio, estacionamento e parque, em frente ao Superfalfa. O objetivo foi incentivar e consolidar o trabalho voluntário na comunidade, promovendo a educação para o exercício consciente da cooperação e sustentabilidade.

PROGRAMAÇÃO

O evento ofereceu várias atrações à população, como brinquedos e jogos, oficinas de pintura de rosto, desenho e jujubas, circuito de atividades escoteiras, pipoca e algodão doce, serviço de pet, atendimentos relacionados à saúde, orientação odontológica, e sobre produtos ecológicos, cultivo de sementes crioulas e ervas medicinais. Houve também a reutilização de alimentos, orientação nutricional e psicológica, degustação de produtos Aurora, atividades físicas, orientação e combate à violência contra a mulher, criança e idoso.

Apresentações artísticas, inclusão de pessoas com deficiência, consulta de CPFs, orientações jurídicas, educacional e sobre economia doméstica, espaço de beleza, barbearia, corte de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem também foram atividades oferecidas durante a ação. Os programas da FALB Eco Cooperação, Contação de Histórias e Vivendo Saúde também tiveram atividades disponíveis.

Para Bianca Schulz, de 17 anos, que esteve na Ação Cooperada representando o Senai de Xaxim e Xanxerê, o evento estava repleto de ótimas atividades. “Foi um evento ótimo e com bastante gente. É uma oportunidade das empresas divulgarem suas marcas, e também de os xaxinenses as conhecerem. Houve degustação de alimentos e as empresas demonstraram como funcionaram seu trabalho. Foi muito bom poder ver que muitos xaxinenses participaram e apreciaram o evento”, reforça Bianca.

Para o gerente da Unidade da Aurora de Xaxim, Vanderlei de Ré, a Ação Cooperada foi de grande sucesso. “Nós fizemos esse evento com grande carinho, com organização e realmente deu muito certo. Estava cheio, as pessoas estavam apreciando, os parceiros que confirmaram estavam lá. A Ação Cooperada de Xaxim superou as expectativas, porque o povo xaxinense gosta deste tipo de evento”, finaliza o gerente.

PARCEIROS

A iniciativa teve como parceiros o Sesi Chapecó, Sesc Chapecó, CDL, APAE, Cebrac, Celer Faculdades, Unopar, Corpo de Bombeiros, Cresol, Sicoob, Sicredi, Erva Mate Folle, Grupo Escoteiro Áquila, Hemosc Chapecó, Instituto Embelleze Chapecó, Mary Kay, Paróquia São Luiz Gonzaga, Polícia Militar, Prefeitura de Xaxim, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Taurus Runners, Univida, Vip Training Academia, Voluntários Amigos dos Animais e Senai.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro