Close Menu

Busque por Palavra Chave

Feira da Agricultura Familiar movimentou Xaxim no último sábado

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/08/2018 17:01 - Atualizado em 08/08/2018 21:11
Produtores da agricultura familiar apresentaram centenas de produtos à comunidade xaxinense (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Produtores da agricultura familiar apresentaram centenas de produtos à comunidade xaxinense (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

A fim de comercializar produtos de origem orgânica e também oferecer alimentos mais frescos e saudáveis para a população xaxinense, os agricultores familiares de Xaxim promoveram, no último sábado (04), a Feira da Agricultura Familiar, durante toda a tarde e início da noite. O evento aconteceu na rua Coronel Ernesto Bertaso, nº 1056, no bairro Guarany, ao lado do INSS, em Xaxim.

A feira foi realizada com o objetivo de valorizar os agricultores do município, promover o desenvolvimento local e o consumo de alimentos frescos e saudáveis. Entre os produtos vendidos, havia verduras, frutas, legumes, açúcar mascavo, melado, mel, geleias, variedades de pães e bolachas, queijos, manteiga, além de suco e pastel frito na hora.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim e Lajeado Grande (STRX), Ledinho Curtarelli, o evento mostra a importância da agricultura familiar e dos alimentos de origem orgânica. “A abertura dessa feira é fundamental, porque aqui, os pequenos agricultores trazem seus produtos, que são orgânicos, ou que têm pouco veneno. Dessa forma, os xaxinenses podem vir até aqui comprar alimentos mais saudáveis. Aqui há de tudo, bolachas, frutas, verduras, mel e muitos outros”, reforça Ledinho.

Para a agricultora Santina Marostica, a feira movimentou os xaxinenses, que tiveram alimentos mais saudáveis à sua disposição. “É fundamental que os agricultores participem, que eles tenham esse espaço para vender produtos sem agrotóxicos. Aqui, todos os produtos são sem veneno ou têm muito pouco e assim, os cidadãos de Xaxim podem comer sem medo. Agradecemos a todos que estão aqui participando, comprando a visitando a nossa feira”, finaliza a agricultora.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro